Após apoio de Trump ao pai, Eduardo Bolsonaro promete: “Não será a única novidade” Irmã de Bruna Biancardi compartilha novas fotos de Mel: “Doce como o seu nome” De volta ao trabalho, Ana Hickmann atualiza estado de Edu Guedes: “Bem e forte”
Após apoio de Trump ao pai, Eduardo Bolsonaro promete: “Não será a única novidade” Irmã de Bruna Biancardi compartilha novas fotos de Mel: “Doce como o seu nome” De volta ao trabalho, Ana Hickmann atualiza estado de Edu Guedes: “Bem e forte”

Alexandre de Moraes prorroga por 60 dias inquérito da PF contra Eduardo Bolsonaro

Deputado é investigado por suposta tentativa de obter sanções dos EUA contra ministros do STF; caso envolve também Jair Bolsonaro, que admitiu financiar a estadia do filho no exterior

Whatsapp telegram facebook twitter

          O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), acatou o pedido da Polícia Federal (PF) e prorrogou por 60 dias o inquérito que investiga o deputado federal licenciado Eduardo Bolsonaro (PL-SP). A decisão, que foi publicada nessa segunda-feira (7/7), justifica-se pela necessidade de conclusão das “diligências ainda pendentes” no âmbito do caso.

          A investigação foi aberta no final de maio, a partir de requerimento da Procuradoria-Geral da República (PGR), que apontou indícios de que Eduardo esteja atuado junto ao governo dos Estados Unidos (EUA) para obter sanções contra ministros do STF e outras autoridades brasileiras. Ele é suspeito de coação no curso do processo, obstrução de investigação sobre organização criminosa e tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito.

          Veja as fotos

          Reprodução/Agência Brasil
          Alexandre de Moraes prorroga por 60 dias inquérito da PF contra Eduardo BolsonaroReprodução/Agência Brasil
          Reprodução
          Jair Bolsonaro e Eduardo BolsonaroReprodução
          Reprodução: YouTube/IDP
          Alexandre de Moraes durante o 13º Fórum Jurídico de LisboaReprodução: YouTube/IDP
          Reprodução/Agência Brasil
          Eduardo Bolsonaro critica ação da PGRReprodução/Agência Brasil
          Reprodução/Agência Brasil
          Moraes nega ouvir filhos de Bolsonaro como testemunhas em ação sobre golpeReprodução/Agência Brasil
          Reprodução/Câmara dos Deputados
          Eduardo Bolsonaro rebate membro do PL contrário a anistiaReprodução/Câmara dos Deputados

          Os investigadores afirmam ainda que houve tentativas de intimidação de autoridades e interferência em processos relacionados ao ex‑presidente Jair Bolsonaro, no caso da trama golpista que está tramitando no STF.

          O pedido de prorrogação feito pela PF foi encaminhado ao Supremo na última quinta-feira (3/7). Jair Bolsonaro já foi ouvido pela equipe responsável pela investigação do caso, já que financia a moradia do filho no exterior desde que Eduardo saiu do Brasil com a família, em março deste ano.

          Em seu depoimento, o ex-presidente afirmou que já enviou R$ 2 milhões via PIX para Eduardo e sua família, alegando que o valor seria necessário para custear a estadia de todos em solo norte-americano. No despacho oficial, Moraes ressalta que as apurações ainda demandam novas ações, por isso a extensão do prazo, atendendo ao pedido da PF.

           

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter