Após sofrer acidente de carro, empresário e dono da WorkShow finaliza cirurgia Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades Influenciadora Fernanda Britto Protocolo é internada no Rio: “Enviem orações” Lula tem alta da UTI e segue sob cuidados semi-intensivos, afirma boletim
Após sofrer acidente de carro, empresário e dono da WorkShow finaliza cirurgia Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades Influenciadora Fernanda Britto Protocolo é internada no Rio: “Enviem orações” Lula tem alta da UTI e segue sob cuidados semi-intensivos, afirma boletim

Amada ou odiada, Márcia Fu foi o ponto alto de A Fazenda 15. Conheça sua história!

Finalista da temporada foi na contramão do óbvio e entregou o entretenimento que o público queria

Whatsapp telegram facebook twitter

Márcia Regina Cunha, a popular Márcia Fu, cravou seu lugar no pódio dos finalistas de A Fazenda 15 a partir de um jogo absolutamente condenável aos olhos de quem já leu todos os supostos manuais de “/como vencer um reality show”/. Nas últimas horas do programa, a ex-jogadora de vôlei admitiu que foi falsa, que mentiu, que enganou a todos, mas que jamais aceitaria perder para seus oponentes. 

E assim ela se fez! Visto isso, com a mesma garra e vontade de vencer, aos 12 anos Márcia já almejava o topo das competições escolares e expressava o desejo de ir além, não aceitando perder nem mesmo disputa de bolinha de gude. 

Mineira de Juiz de Fora, a esportista de 54 anos e várias glórias para o Brasil, já se enxergava como titular e altamente capacitada para entrar em campo para grandes embates. Fu sempre se reconheceu como uma grande jogadora e frisou isso em várias de suas entrevistas. Ela recebeu estímulo da irmã mais velha, que também chegou a jogar na juventude, mas depois mudou de profissão. 

Márcia teve uma infância muito feliz. André Muzzi foi seu primeiro técnico, antes mesmo dela completar os 15 anos. Já a primeira seleção foi o Minas Tênis, com um salário que posteriormente a possibilitou morar fora do Brasil e ganhar ainda mais visibilidade. O dinheiro, entretanto, nunca foi seu foco, mas sim a paixão pelo vôlei. 

Com inúmeros títulos mundiais e uma medalha olímpica na estante, em 2000 Márcia se aposentou das quadras com os aplausos do grande público. Foram três Olimpíadas: Seul (1988), Barcelona (1992) e Atlanta (1996), que entrou para a história. Na ocasião, uma treta na quadra da seleção feminina na derrota para Cuba na semifinal levou o nome de Márcia a rodar o mundo. 

Com Ana Moser, Marcia Fu e companhia, o Brasil saiu na frente das adversárias na briga por uma vaga na final ao vencer o primeiro set. Em um jogo quentíssimo, as cubanas passaram a xingar as brasileiras, que caíram na pilha e acabaram perdendo o jogo de virada, no tie-break.

A carga puxada de treinos e jogos brutais que ela enfrentou ao longo dos anos em atividade lhe custaram a saúde de uma perna e também o ombro. “Fiz sete cirurgias no joelho e duas no ombro”, conta ela, que atuou como meio-de-rede, ponteira e oposto.

Ela chegou a se arriscar no hipismo, mas ainda voltou a jogar vôlei pelo Vasco da Gama no início dos anos 2000. Fu, bom dizer, desde então nunca mais parou de trabalhar em outras áreas. Antes de integrar o elenco de A Fazenda 15, para se ter ideia, ela investia numa empresa de venda de empréstimos para aposentados. Em determinado momento, ao apostar em investimentos de criptomoedas, Márcia perdeu muito dinheiro. Agora, entre as favoritas ao grande prêmio do reality, a mãe do pequeno Gabriel terá a chance de reverter a situação difícil em que se encontra financeiramente. 

Veja as fotos

Record
Record

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter