Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro
Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro

Profissão “adm”: o que fazem e quem são os responsáveis pelas redes dos famosos do BBB

A nova edição do BBB24 estreia no dia 8 de janeiro

Whatsapp telegram facebook twitter

Mais uma edição do BBB se aproxima e com isso a profissão “Adm”, como os social medias são conhecidos nas redes sociais, volta à tona. Eles são responsáveis por administrar todas as redes sociais dos participantes e muito se pergunta sobre eles. O portal LeoDias conversou com dois profissionais, Wilker Moura e Anna Tavares, e descobriu como tudo funciona.

Em uma breve explicação sobre quais são as funções dos Adms, Wilker disse: “Funciona da seguinte forma, o participante entra em contato ou a equipe entra em contato tendo em vista que ele está cotado. Com isso, a partir daí, caso dê certo de fechar o trabalho, existem algumas reuniões para definir alguns pontos como por exemplo: o que o participante gostaria que fizesse nas redes dele, escolha do emoji, ideias de ID para as artes, o que fazer e o que não fazer no reality”.

“Geralmente cuidamos de todas as redes sociais, Instagram, Twitter, Facebook, TikTok, Kwai, Telegram e também administramos os grupos oficiais de WhatsApp. Em média temos oito pessoas na equipe, que são divididas em turnos: manhã, tarde, noite e madrugada”, completou o profissional.

“Os adms são pessoas com experiência que administram as redes sociais dos participantes confinados no programa, atualizando-as em full time, 24h por dia. Geralmente, toda equipe tem um head, que é o responsável geral que passa as funções do time e fiscaliza se todas as entregas estão sendo executadas. Geralmente, tenho em torno de 10 pessoas para dar conta de todas as redes sociais”, pontuou Ana, ao dizer como a sua equipe trabalha.

 Questionados sobre quem paga melhor, se são os participantes do BBB ou de A Fazenda, todos disseram que para o reality da Globo acabam ganhando mais, mas não quiseram abrir valores.

“Essa pergunta é até complicada de responder porque varia muito de cada participante, mas o participante do BBB paga mais na maioria das vezes. Em A Fazenda os participantes acham que todos são conhecidos e não pagam o valor que merecemos ou até mesmo querem que o trabalho seja feito gratuitamente. Claro que não estou generalizando, até porque existem participantes que pagam um valor coerente com o trabalho a ser feito”, pontuou Wilker.

 “Pro BBB pagam mais. Apesar de A Fazenda ter nomes mais conhecidos, não são todos que pagam e reconhecem o valor do trabalho. Mas, isso também acontece no BBB, se for um pipoca. Porque as pessoas ainda não tem uma real noção do trabalho e da responsabilidade que temos de dedicar três meses full time para levarmos a final ou até mesmo o gerenciamento de crise que muitas vezes é necessário”, disse Anna, que já fez trabalhamos até mesmo para Adriane Galisteu.

Sobre o temido cancelamento, que costuma acontecer em programas de confinamento, todos disseram que a gestão de crise faz parte do trabalho.

 “Essa parte é um pouco complicada, porque a equipe tem que ter alguém que entenda sobre o assunto, que trabalhe de forma perspicaz para que seja certeiro os posts para “descancelar” o participante. E ajuda muito, caso o participante tenha um assessor de imprensa onde fazemos reuniões para traçar o melhor caminho do participante aqui fora por conta do cancelamento e assim limpar a sua imagem”, contou Wilker, que comandou a equipe da campeã da última edição de A Fazenda.

“É importante toda equipe ter alguém que saiba lidar com gerenciamento de crise. Afinal, a gente nunca se sabe o que pode acontecer lá dentro e as pautas que poderão ser abordadas aqui fora. Para lidar com isso, tem que ter diálogo interno para tomarmos as decisões juntos de como proceder e como se posicionar sobre determinado assunto. Outra forma, se não for envolvendo nada “polêmico” e for porque o participante é “planta”, uma boa forma de trazer público e evitar haters é utilizar dos memes nos momentos certos”, finalizou Anna.

Veja as fotos

Divulgação/TV Globo
Divulgação/TV Globo
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Tags:
Whatsapp telegram facebook twitter