Após pix na conta errada, Elon Musk vem a público pedir desbloqueio do “X” no Brasil
Após bloqueio, plataforma insiste em novo pedido ao STF para voltar a funcionar por aqui
A plataforma X, comandada por Elon Musk, solicitou novamente nesta sexta-feira (4/10), ao Supremo Tribunal Federal (STF), que desbloqueie sua operação no Brasil. O motivo do bloqueio? Um pequeno detalhe: o pagamento da multa que devia foi feito, mas… na conta errada.
Na nova petição, o X diz que nunca foi informado de que o depósito deveria ser feito na conta específica vinculada aos autos do processo no Banco do Brasil.
Em vez disso, a empresa seguiu as orientações recebidas e fez o pagamento pela Caixa Econômica Federal, mas o ministro Alexandre de Moraes não aceitou o depósito e manteve a rede fora do ar.
Veja as fotos
Mesmo assim, o X garante que todas as pendências foram resolvidas e que o problema é “apenas uma questão burocrática”.
Na petição, a plataforma pede que o STF não envie o caso para a Procuradoria-Geral da República (PGR), como Moraes havia solicitado, e que a transferência do dinheiro para a conta certa seja feita o quanto antes — claro, com o desbloqueio imediato da rede social.
Fontes próximas à empresa suspeitam que essa exigência de ouvir a PGR pode ser uma tentativa de atrasar o retorno da rede no Brasil, especialmente com as eleições chegando. Enquanto isso, o X espera pacientemente (ou não) que o STF resolva o imbróglio.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.