Liziane Gutierrez é presa no Marrocos após, supostamente, desacatar autoridades locais Diretor de musical do Rock In Rio é alvo de denúncias de assédio moral pelo elenco Genro acusado de aplicar golpe de R$ 30 mi em sogra teria comprado imóvel com o dinheiro
Liziane Gutierrez é presa no Marrocos após, supostamente, desacatar autoridades locais Diretor de musical do Rock In Rio é alvo de denúncias de assédio moral pelo elenco Genro acusado de aplicar golpe de R$ 30 mi em sogra teria comprado imóvel com o dinheiro
vaidebet

Com filhas vítimas de racismo, Samara Felippo se posiciona sobre caso de Ana Paula Minerato

Atriz é ativista da causa preta e repercutiu o assunto em suas redes sociais

Whatsapp telegram facebook twitter

          A atriz Samara Felippo se pronunciou mais uma vez em suas redes sociais nesta terça-feira (26/11) sobre o caso que envolveu Ana Paula Minerato e a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca.

          Nos stories do Instagram, a atriz apareceu escutando uma canção de Ananda, vítima do caso. Depois, Samara comentou que sempre tocou a música da cantora em suas festas e é fã de seu trabalho.

          infusao

          Veja as fotos

          Reprodução: Instagram/Samara Felippo
          Samara Felippo defende a cantora Ananda, do grupo Melanina Carioca, sobre o recente caso de racismo envolvendo a artistaReprodução: Instagram/Samara Felippo
          Reprodução: Instagram/Samara Felippo
          A atriz falou mais sobre o que pensa do caso nesta terça-feira (26/11)Reprodução: Instagram/Samara Felippo
          Reprodução: Instagram/Samara Felippo
          Samara demonstrou em suas redes sociais que ficou sensível ao caso. A atriz é mãe de duas meninas pretas e é ativista na luta contra o racismoReprodução: Instagram/Samara Felippo
          Reprodução: Instagram/Samara Felippo
          Atualmente, Samara tem 46 anos e é conhecida por interpretar várias novelas de sucesso da rede Globo, entre elas, Celina em "Chocolate com Pimenta"Reprodução: Instagram/Samara Felippo
          Reprodução: Instagram/Samara Felippo
          A atriz com a filha Alicia, no aniversário de 15 anos da moçaReprodução: Instagram/Samara Felippo

           

          “Esse episódio tem tantas camadas. Acho que a parte do racismo é a que mais me pega, pelo viés das minhas filhas, pela luta que eu travo há mais de 10 anos em relação ao empoderamento infantil negro e à representatividade e auto estima das minhas filhas. As falas dessa mulher põem para fora o que há de pior em pessoas racistas. Ela usa desse privilégio branco dela para humilhar outra mulher dentro do viés racista e do crime que ela está cometendo”, argumentou a artista.

          Ainda de acordo com Samara, não há dúvidas de que Ana Paula também pode ter sofrido um relacionamento abusivo, mas que isso não exclui o erro que a influenciadora cometeu.

          “Pra mim, ela deveria estar fazendo trabalho voluntário e se letrar racialmente. Daqui uns anos ela talvez esqueça esse episódio, mas quem recebe, não esquece. Racismo é inegociável”, afirmou a atriz, que ainda lembrou que o caso pode conter também misoginia por parte do cantor KT Gomez.

          Antes mesmo dos pronunciamentos, Samara também tinha comentado sobre o caso nesta última segunda-feira (25/11), dia em que a notícia repercutiu nas redes sociais. Segundo Samara, Ana Paula deve ser considerada racista em suas falas.

          “São tantas camadas ali, mas o que mais me chamou a atenção. Eu nem sei quem é esse cara, na verdade. A Ananda eu conheço e sou fã. Mas em nenhum momento lembraram que ele não fala nada no vídeo. Em nenhum momento ele se coloca como uma pessoa antiracista”, disse a atriz. 

          Logo depois, ela postou um vídeo no qual mostra uma reportagem da “TV Brasil” sobre um caso de racismo que aconteceu com a filha, Alicia. A menina estuda em colégio de elite e, segundo Samara, na época em que aconteceu a menina encontrou seu caderno nos “achados e perdidos” da escola com as folhas arrancadas, perdendo várias atividades que tinha feito. Mais tarde, as colegas que perseguiram a menina receberam advertência da escola.

          O outro lado

          Nesta terça-feira (26/11), a defesa de KT Gomez emitiu uma nota sobre o áudio com as falas de Ana Paula, afirmando que o cantor nega qualquer envolvimento na divulgação do conteúdo.

          Quanto à influenciadora, ela também se pronunciou sobre o caso, em vídeo divulgado em seu próprio perfil, aos prantos. Ana Paula pediu perdão à Ananda e a quem se sentiu ofendido pelas falas.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter