Daniela Mercury aponta machismo em carta aberta sobre cadeira arremessada
Cantora foi criticada pela atitude com o item que estava no palco de seu show
Durante apresentação na inauguração da Casacor Salvador Bahia, no fim de semana, Daniela Mercury pegou um banco e arremessou para o fundo do palco. O objeto, segundo Mercury, estava lá contra a vontade dela. Acontece que a banqueta – de R$2,1 mil – fazia parte da exposição de arquitetura do local.
O momento repercutiu nas redes sociais, mas devido a alguns comentários criticando a atitude da cantora, ela publicou uma carta aberta sobre o assunto, pedindo desculpas ao objeto que comprou após a apresentação.
Veja as fotos
Segundo Daniela, ela pediu para sua equipe que retirasse o banquinho dali, mas não foi atendida. Ela atrelou o caso a machismo. Leia na íntegra!
“Eu chamei um assistente, chamei outro, ninguém se movimentava. Banquinho querido, você foi testemunha que eu pedi para tirar você dali, né? Não fui atendida porque certamente banco é uma palavra masculina. Não parece, mas muita gente tem resistência em receber ordem de mulher. Aí eu te pergunto, como se estivéssemos em uma mesa de bar, banquinho: Se fosse um artista homem, iam desdenhar dos meus pedidos repetidamente?“, questionou a artista, que brincou de chamar o banco de “banca”.
Ela justificou que comprou o objeto como um “símbolo” de seu empoderamento: “Eu me libertei ontem tirando você, banquinho (nada pessoal, repito!) do meu palco. Não foi sua culpa, banquinho. Mas você estava me impedindo de começar a minha performance como eu havia planejado. Então, querido banquinho, pela sua resistência (você é muito forte), decidi comprar você e deixar no centro da minha sala como símbolo do meu empoderamento e da minha liberdade”.
A banqueta é um móvel de luxo para áreas externas. Desenhado pela marca baiana de design Tidelli Outdoor Living, a empresa atende marcas como Google, Mercado Livre, Spotify, e tem lojas espalhadas por países como Emirados Árabes, Panamá, Angola e Estados Unidos.
Uma das fundadoras da empresa que desenhou o objeto, Tatiana Mandelli, desaprovou a atitude da cantora. Ela afirma que Daniela jogou a banqueta como se fosse um lixo.
“Eu gostaria de dizer pra essa senhora que se diz artista que na verdade a Tidelli emprega 700 pessoas na região metropolitana de Salvador. Faz um produto que vai pra todos os lugares do mundo. Nem ela e nem ninguém pode jogar como se fosse lixo”, diz ela que finaliza afirmando que Mercury não teve respeito.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.