Gkay diz que cancelou Farofa para transformá-la no “maior festival de música do Brasil” Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP
Gkay diz que cancelou Farofa para transformá-la no “maior festival de música do Brasil” Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP

Entenda como namorada e um cigarro acabaram com carreira de astro de K-pop, Seunghan

A SM Entertainment mudou de ideia e realmente confirmou que o cantor estaria deixando o grupo definitivamente após os protestos

Whatsapp telegram facebook twitter

          O universo do K-pop passou por um grande baque nos últimos dias, e a saída de Seunghan, do grupo RIIZE, virou motivo de muitas especulações nas redes sociais. O artista viveu uma situação complexa que começou em agosto de 2023, antes de sua estreia oficial no grupo, quando uma foto dele beijando uma namorada tornou-se viral. O portal LeoDias te explica agora como algo que parece comum virou uma bola de neve, chegando a protestos com mil coroas de flores.

          As imagens estavam em uma conta privada do cantor no Instagram, mas acabaram vazando e grande parte dos fãs se revoltou, acreditando que isso poderia manchar a imagem dos outros membros do grupo coreano. Seunghan chegou a pedir desculpas por aquele detalhe considerado um problema, mas outra controvérsia surgiu em novembro. Um vídeo dele fumando cigarro foi divulgado e, mesmo não cometendo um ato ilegal, isso também revoltou boa parte público.

          Veja as fotos

          Divulgação / SM Entertainment
          Integrantes do RiizeDivulgação / SM Entertainment
          Reprodução / Instagram
          RiizeReprodução / Instagram

          Mas por que fumar e ter uma namorada virou um problema?

          É importante explicar que uma grande parte das fãs coreanas considera que fumar e até mesmo ter uma namorada (quando uma pessoa faz parte desses grupos de K-pop), são atitudes “inadequadas” para um ídolo. Assim, a repercussão negativa no país causou o afastamento do cantor por dez meses, com a justificativa de “ações controversas do passado”.

          Depois disso, a situação aos poucos se transformou em algo muito maior. A SM Entertainment, agência responsável pelo RIIZE, havia anunciado o retorno do artista na semana passada, mas mudoue de ideia dois dias após o anúncio, diante de protestos das fãs.

          Protesto contra o retorno de Seunghan ao RIIZE assustou

          Um protesto assustador e violento aconteceu quando o público enviou mais de mil coroas de flores, geralmente usadas em casos de morte, para a frente da empresa. Fãs de outros países até teriam tentado diminuir o impacto dessa confusão, mas parece que não adiantou muito.

          No último domingo (13/10), para não prejudicar o grupo, Seunghan alegou que estava saindo por decisão própria, mas esteve sozinho nesse meio-tempo. Isso porque os outros membros, que apoiaram seu retorno, estavam se apresentando na Espanha.

          Os executivos da SM Entertainment teriam ficado surpresos com a cena que aconteceu na frente da empresa, que, por sinal, é uma das maiores da Coreia do Sul para treinar e selecionar membros para os grupos de K-pop. Mesmo com o foco em música, eles também têm muitos atores e estrelas do entretenimento local.

          Enquanto isso, houve quem torceu pelo retorno de Seunghan e foi para as plataformas de streaming para aumentar os números do RIIZE. Por outro lado, a história toda deixou uma visão chocante sobre a relação entre os idols, empresas e os fãs e sua forma radical de tratar os artistas.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Tags:,
          Whatsapp telegram facebook twitter