Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça
Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça

Lendários da música fizeram de 2023 um ano para o Brasil nunca mais esquecer

Os olhos da indústria no mundo se voltaram para o nosso país com shows históricos

Whatsapp telegram facebook twitter

Dezembro bate à porta trazendo consigo o saldo de um ano que nunca mais será esquecido pelos brasileiros quando o assunto é música e entretenimento. O que se viu entre shows internacionais e festivais, há anos não existia por aqui com tamanha proporção. Os olhos da indústria no mundo se voltaram para o nosso país com eventos históricos em meio a retorno de nomes emblemáticos aos palcos e a passagem de artistas aclamados nos quatro cantos do planeta. Rock, pop, trap, rap, k-pop, R&B, reggaeton e outros gêneros embalaram o ano que ficará marcado para sempre na memória.  

O ano teve início com a passagem explosiva dos Backstreet Boys, que retornou ao Brasil para a “DNA World Tour” e quatro apresentações em três estados. A vinda do quinteto rendeu uma crítica na Folha de S.Paulo que ganhou repercussão negativa ao tratar as fãs da boy band como “trintonas histéricas”.

Paul Di”/Anno, a lendária voz dos primeiros discos do Iron Maiden, e  Noturnall, estiveram por aqui em uma celebração memorável ao Heavy Metal. Na mesma época, em março, Imagine Dragons com a “Mercury World Tour” movimentou a capital paulista com ingressos esgotados em apresentações no Allianz Parque, além de Curitiba e Rio.

Ainda no rock, Paramore, a  banda que criou uma legião de fãs no início dos anos 2000, fez esgotar ingressos meses antes de desembarcar por aqui. Chris Martin e o Coldplay retornaram ao Brasil após uma apresentação marcante no Rock in Rio do ano passado. Foram onze shows no país, sendo cinco só em São Paulo. O 5 Seconds of Summer também nos contemplou com duas grandes e inesquecíveis apresentações. 

No Lollapalooza, o autódromo de interlagos foi tomado por fãs eufóricos de Billie Eilish, Lil Nas X e Rosalía, que fizeram performances elogiadíssimas pela crítica especializada. Alicia Keys, sem muita antecedência com o anúncio da vinda, fez história por aqui, mais uma vez, com participação emocionante da brasileira IZA.
 

No MITA, Lana Del Rey e Florence + The Machine mais uma vez arrastaram multidão. Ateez, a boy band coreana fenômeno no mundo todo, se apresentou pela primeira vez no Brasil. Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters e Bruno Mars foram os headliners da primeira edição do The Town, do mesmo criador do Rock in Rio. Repercussão explosiva! 

O grupo feminino de K-Pop Aespa fez sua primeira turnê global e, para a alegria de centenas de fãs, não deixou o nosso país de fora. Rod Stewart, o lendário cantor britânico também esteve por aqui com o projeto Legends in Concert. The Weeknd fez duas performances impactantes, no Rio e em São Paulo, com a aclamada turnê global “After Hours Til Dawn Tour”. Que viu, se impressionou! 

Måneskin, Red Hot Chili Peppers, Machine Gun Kelly, Kendrick Lamar e Halsey engrossaram a lista dos shows internacionais mais comentados da segunda metade do ano. RBD, então, tirou o fôlego dos fãs brasileiros com um retorno que trouxe de volta a tendência colegial que agitava a cultura jovem na década passada. A internet parou com a volta do grupo mexicano após mais de 15 anos. Taylor Swift, recém-chegada no Brasil com Sabrina Carpenter, que abre seus shows, é o nome de 2023 por aqui. Até no Cristo Redentor a popstar foi homenageada. 
 

Veja as fotos

Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação
Divulgação

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter