Lendários da música fizeram de 2023 um ano para o Brasil nunca mais esquecer
Os olhos da indústria no mundo se voltaram para o nosso país com shows históricos
Dezembro bate à porta trazendo consigo o saldo de um ano que nunca mais será esquecido pelos brasileiros quando o assunto é música e entretenimento. O que se viu entre shows internacionais e festivais, há anos não existia por aqui com tamanha proporção. Os olhos da indústria no mundo se voltaram para o nosso país com eventos históricos em meio a retorno de nomes emblemáticos aos palcos e a passagem de artistas aclamados nos quatro cantos do planeta. Rock, pop, trap, rap, k-pop, R&B, reggaeton e outros gêneros embalaram o ano que ficará marcado para sempre na memória.
O ano teve início com a passagem explosiva dos Backstreet Boys, que retornou ao Brasil para a “DNA World Tour” e quatro apresentações em três estados. A vinda do quinteto rendeu uma crítica na Folha de S.Paulo que ganhou repercussão negativa ao tratar as fãs da boy band como “trintonas histéricas”.
Paul Di”/Anno, a lendária voz dos primeiros discos do Iron Maiden, e Noturnall, estiveram por aqui em uma celebração memorável ao Heavy Metal. Na mesma época, em março, Imagine Dragons com a “Mercury World Tour” movimentou a capital paulista com ingressos esgotados em apresentações no Allianz Parque, além de Curitiba e Rio.
Ainda no rock, Paramore, a banda que criou uma legião de fãs no início dos anos 2000, fez esgotar ingressos meses antes de desembarcar por aqui. Chris Martin e o Coldplay retornaram ao Brasil após uma apresentação marcante no Rock in Rio do ano passado. Foram onze shows no país, sendo cinco só em São Paulo. O 5 Seconds of Summer também nos contemplou com duas grandes e inesquecíveis apresentações.
No Lollapalooza, o autódromo de interlagos foi tomado por fãs eufóricos de Billie Eilish, Lil Nas X e Rosalía, que fizeram performances elogiadíssimas pela crítica especializada. Alicia Keys, sem muita antecedência com o anúncio da vinda, fez história por aqui, mais uma vez, com participação emocionante da brasileira IZA.
No MITA, Lana Del Rey e Florence + The Machine mais uma vez arrastaram multidão. Ateez, a boy band coreana fenômeno no mundo todo, se apresentou pela primeira vez no Brasil. Post Malone, Maroon 5, Foo Fighters e Bruno Mars foram os headliners da primeira edição do The Town, do mesmo criador do Rock in Rio. Repercussão explosiva!
O grupo feminino de K-Pop Aespa fez sua primeira turnê global e, para a alegria de centenas de fãs, não deixou o nosso país de fora. Rod Stewart, o lendário cantor britânico também esteve por aqui com o projeto Legends in Concert. The Weeknd fez duas performances impactantes, no Rio e em São Paulo, com a aclamada turnê global “After Hours Til Dawn Tour”. Que viu, se impressionou!
Måneskin, Red Hot Chili Peppers, Machine Gun Kelly, Kendrick Lamar e Halsey engrossaram a lista dos shows internacionais mais comentados da segunda metade do ano. RBD, então, tirou o fôlego dos fãs brasileiros com um retorno que trouxe de volta a tendência colegial que agitava a cultura jovem na década passada. A internet parou com a volta do grupo mexicano após mais de 15 anos. Taylor Swift, recém-chegada no Brasil com Sabrina Carpenter, que abre seus shows, é o nome de 2023 por aqui. Até no Cristo Redentor a popstar foi homenageada.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.