Influenciadora brasileira alega ter sido vítima de xenofobia em Nova Iorque
A gringa que logo se incomodou com Marcela, pediu que ela diminuísse o tom de voz, e ordenou que Marcela “voltasse para o seu país”
Marcela Montellato, influenciadora digital brasileira, passou por uma experiência nada confortável em Nova Iorque recentemente. Enquanto esperava para encontrar os atores Hugh Jackman e Blake Lively, foi abordada por uma mulher americana que, de forma hostil, pediu que falasse mais baixo. O incidente, registrado por Marcela e rapidamente se espalhou pelas redes sociais.
A influenciadora descreveu a mulher como uma “Karen”, um termo que se refere a mulheres brancas de classe média conhecidas por atitudes racistas e autoritárias. Além de pedir que ela diminuísse o tom de voz, a mulher ordenou que Marcela “voltasse para o seu país” evidenciando para a influenciadora que se tratava de um episódio de xenofobia. O episódio deixou Marcela perplexa, mas ela decidiu compartilhar o caso.
Veja as fotos
“As Karens”
O meme “Karen” surgiu como uma forma de satirizar a hostilidade e o racismo enfrentados por pessoas de cor, especialmente americanos negros. Com a popularização dos vídeos de confrontos em redes sociais, surgiram apelidos como “Permit Patty” e “BBQ Becky” para descrever essas figuras, levando ao uso generalizado do termo “Karen” para se referir a atitudes racistas e autoritárias.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.