Pedro Cardoso critica sertanejo: “O que temos agora é um problema”
O ator argumenta que as letras atuais se distanciam das tradições sertanejas e falam somente de temas voltados para masculinidade e fidelidade feminina
O ator Pedro Cardoso, de 61 anos, participou do podcast Do Bom e Do Melhor, da Rádio Bandeirantes, no final de setembro. Recentemente, um trecho da entrevista em que ele critica o uso do nome “sertanejo” para as músicas produzidas na atualidade viralizou nas redes.
“Eu acho injusto chamar de sertanejo, porque sertanejo é no rancho fundo, ‘bem para lá do fim do mundo’; isso é sertanejo, isso cantava os temas do sertão”, explica o ator de A Grande Família.
Veja as fotos
Para ele, o segmento musical canta assuntos que não condizem mais com a nomenclatura. “O que temos agora é um problema: ser corno ou não ser corno. Minha namorada me largou, eu larguei minha namorada. O único assunto que eles têm é uma questão de masculinidade e fidelidade feminina”, afirma Cardoso.
Pedro acredita que se trata de uma influência estadunidense, onde comerciantes agrícolas do Brasil importaram do estilo country, que seria o equivalente ao sertanejo brasileiro, a estética e o layout dos megashows. O intérprete de Agostinho, finaliza dizendo que os artistas seguem os caminhos que o dinheiro impõe à arte.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.