Adriane Galisteu defende lei nacional para tratamento da menopausa no SUS
Em entrevista exclusiva, apresentadora destaca importância da informação e da Lei 18.074

Aos 52 anos, Adriane Galisteu falou com exclusividade à repórter Mônica Apor, do portal LeoDias, sobre a importância de quebrar tabus em torno da menopausa. Reconhecida por dar voz à saúde da mulher no Brasil, a apresentadora tem se dedicado a ampliar o acesso à informação e ao tratamento, defendendo a transformação da Lei 18.074, hoje válida apenas em São Paulo, em uma política nacional de atendimento gratuito pelo SUS.
“Eu represento o maior portal de menopausa e climatério do Brasil, que se chama ‘Eu Tô No Clima’. Esse portal é um local seguro para as mulheres tirarem dúvidas”, destaca.
Veja as fotos
A entrevista aconteceu durante o lançamento da nova coleção de vestuário da marca CityBlue, da qual Galisteu é a estrela.
Ela também comentou a Lei 18.074, que prevê a disponibilização de tratamento para menopausa pelo Sistema Único de Saúde (SUS). “Mas essa lei se aplica somente ao estado de São Paulo. O meu objetivo como mulher é levá-la para todo o Brasil, transformando-a em uma Lei Nacional”, afirma.
De acordo com a influenciadora, para que o atendimento no SUS seja estendido a todo o território brasileiro, é essencial que o diálogo chegue a um número cada vez maior de mulheres.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.