“Foi como ela imaginou”, diz irmão de Preta Gil sobre velório da cantora Assessoria nega que Oruam tenha abrigado menor e relata ameaça da polícia
“Foi como ela imaginou”, diz irmão de Preta Gil sobre velório da cantora Assessoria nega que Oruam tenha abrigado menor e relata ameaça da polícia

Anna Lima conta como dribla sintomas da menopausa e diz: “Chegar aos 50 é privilégio”

A atriz confessou que assustou quando entrou no processo natural na vida da mulher madura e por isso buscou se informar sobre o tema

Whatsapp telegram facebook twitter

          Anna Lima, de 51 anos, encontrou nas redes sociais uma forma de dividir truques e dicas para ajudar outras mulheres com os desafios do dia a dia. Entre os assuntos abordados com frequência pela atriz, a menopausa, que ainda é considerada um tabu em muitos contextos. Em entrevista ao portal LeoDias, a artista contou como faz para lidar positivamente com a fase natural na vida da mulher madura.

          Para Anna, entrar na fase da menopausa gerou um misto de emoções: “Passei a ter insônia e oscilações de humor — duas coisas que eu nunca tinha experimentado antes. No início, achei que pudesse ser estresse”, relembrou.

           

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram @annalima_real
          Anna LimaReprodução/Instagram @annalima_real
          Reprodução/Instagram @annalima_real
          Anna LimaReprodução/Instagram @annalima_real
          Reprodução/Instagram @annalima_real
          Anna LimaReprodução/Instagram @annalima_real
          Reprodução/Foto: Guilherme Lima
          Anna LimaReprodução/Foto: Guilherme Lima

          A atriz confessou que se assustou, na época, justamente pelo tabu e falta de informação no assunto: “Me assustei, sim. Isso foi há quatro anos e meio, e naquela época se falava muito pouco sobre o tema. O pouco que se ouvia, geralmente em conversas entre mulheres, era sempre de forma negativa”, declarou Lima.

          Anna, porém, foi desmistificando as más impressões sobre a menopausa: “Hoje a medicina está muito mais avançada e voltada para a saúde da mulher, o que ajuda bastante a minimizar os sintomas — que antes eram muito mal falados. Busquei me informar, entender minhas opções e evitar ansiedade por falta de conhecimento”, disse.

          A artista contou que a reposição hormonal foi uma aliada nesta fase de sua vida, mas pontuou que procurou orientação médica antes de se render ao método: “Foi [opção] e ainda é. Antes de começar, fiz um exame oncogenético — já que minha mãe faleceu de câncer aos 33 anos — para saber qual tipo de reposição seria mais indicada para mim”, destacou.

          “Comecei a fazer reposição hormonal e também iniciei a terapia cognitivo-comportamental (TCC), que tem sido essencial. Minha terapeuta maravilhosa me orientou muito, especialmente sobre a importância do sono. A privação do sono é muito prejudicial, então passei a cuidar da minha “higiene do sono”: uma hora antes de dormir, começo a desacelerar. Ou seja, busquei informação e passei a colocar em prática o que aprendi”, completou Anna.

          Atualmente, ela afirma que debater sobre menopausa virou algo natural e longe de qualquer tabu: “Uma criança que menstrua não deixa de ser criança, assim como uma mulher que para de menstruar não deixa de ser mulher. Gosto de dizer: Calma! Tá tudo certo! [risos]. Não pode ter medo. Chegar aos 50 é um privilégio. Agora é hora de desfrutar”, frisou.

          Por fim, Anna lima deu dicas para as leitoras portal LeoDias conviverem melhor com o processo que marca o fim da idade reprodutiva da mulher: “Cuide da sua saúde. Se prepare. E como? Buscando informação! A medicina está muito avançada. Se eu não estou sofrendo, você também não precisa sofrer. Pode acreditar”, concluiu.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter