Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado
Zé Felipe abre processo contra Virginia e pede divisão de bens milionária. Saiba quanto Cantor que viralizou com Ganzarolli recebe alta e se pronuncia após ser baleado

Caso Milena Brandão: especialista explica causa da morte da atriz mirim

A atriz morreu no início de maio, em São Paulo, após ser atendida em três hospitais e sofrer 13 paradas cardíacas

Whatsapp telegram facebook twitter

          Um laudo pericial da Polícia Técnico-Científica apontou que a causa da morte da atriz mirim Millena Brandão, de 11 anos, foi um abcesso cerebral. A jovem faleceu no início de maio e o resultado da perícia foi divulgado na última quinta-feira (24/7). O portal LeoDias conversou com um especialista para entender a condição que levou a menina ao óbito.

          Segundo o neurologista Sérgio Jordy, o abcesso cerebral é uma doença infecciosa no cérebro que provoca uma bolsa de pus envelopada por um tecido inflamatório, algo parecido com um furúnculo, mas dentro do cérebro.

           

          Veja as fotos

          Reprodução
          Millena BrandãoReprodução
          Reprodução: Instagram
          Millena atriz mirim do SBTReprodução: Instagram
          Reprodução: Instagram
          Atriz mirim do SBT, Millena BrandãoReprodução: Instagram
          Reprodução Instagram @millenamboficial
          Millena Brandão atriz mirimReprodução Instagram @millenamboficial

          A condição pode ser causada por bactérias, fungos ou outros microrganismos: “Geralmente há uma disseminação de um patógeno (bactéria, fungo) pelo sangue ou estruturas próximas como sinusite otite, também pode ser ocasionado por traumas ou cirurgias”, destacou o médico da Rede D’OR.

          O especialista ressaltou que o paciente com abcesso cerebral pode apresentar uma série de sintomas infecciosos: “Febre, cefaleia, vômitos, alteração do estado de consciência, convulsão, perda de força em membros, mudança de comportamento, rigidez de nuca, entre outros”, pontuou.

          Sérgio Jordy afirmou que o abcesso cerebral é considerado um estado de emergência, pelo seu alto grau de morbidade e mortalidade. Em casos como esse, é necessário tratamento clínico imediato e em muitas vezes cirúrgico: “O tempo e agilidade no seu diagnóstico e no tratamento são cruciais para o desfecho do caso”, garantiu.

          Por fim, o profissional avaliou o diagnostico pode levar à morte, como foi o caso de Milena, por uma série de mecanismos: “Aumento de pressão intracraniana, ruptura do abcesso e disseminação da infecção, causando septicemia e lesão cerebral”, finalizou Jordy.

          Segundo informações do G1, o laudo pericial da Polícia Técnico-Científica apontou a condição: “Considerando todos os elementos acima, apontados e avaliados pericialmente em conjunto, a causa médica da morte foi determinada como abscesso cerebral”, dizia um trecho do documento.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter