Contato com minoxidil pode provocar pelos excessivos em bebês, alerta Anvisa
Bebês podem desenvolver pelos em excesso ao entrar em contato com adultos que usam o medicamento famoso

Atenção, pais! Se você usa minoxidil para estimular o crescimento da barba ou combater a queda de cabelo, é bom redobrar o cuidado caso tenha um bebê em casa. Nesta semana, a Anvisa emitiu um alerta sobre o risco das crianças desenvolverem pelos em excesso ao entrarem em contato com áreas onde o medicamento foi aplicado.
Conhecida como hipertricose, a condição dermatológica rara que provoca o crescimento anormal e excessivo de pelos no corpo tem chamado atenção, principalmente em bebês. Em alguns países da Europa, o aumento dos casos já vem sendo observado, o que motivou alertas direcionados à comunidade e que estarão presentes nas bulas do remédio.
Veja as fotos
Leia Também
No Brasil, a Anvisa emitiu um comunicado reforçando a necessidade de cautela no uso do minoxidil, medicamento amplamente utilizado para tratar queda de cabelo e falhas na barba. A orientação é para que os bebês não entrem em contato com áreas da pele onde o produto foi aplicado e que os adultos lavem as mãos após a aplicação.
Além disso, a agência recomenda que profissionais de saúde alertem os pais e responsáveis sobre os riscos da exposição indireta ao medicamento, embora a condição seja rara. Caso notem crescimento excessivo de pelos nas crianças, a orientação é procurar um médico imediatamente e notificar o caso ao sistema de segurança da Anvisa, o VigiMed.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.