Eduardo Suplicy recebe diagnóstico de câncer raro e agressivo
O político está na quarta fase do tratamento com imunoquimioterapia para combater a doença
Eduardo Suplicy, de 83 anos, foi diagnosticado com linfoma não Hodgkinm, um tipo de câncer que afeta as células do sistema linfático. O deputado estadual recebeu o parecer da doença considerada rara e agressiva, em julho deste ano. O político está em tratamento com imunoquimioterapia.
Segundo informações divulgadas pela Folha de S. Paulo, o tratamento de Suplicy estaria sendo com uma conjunção de medicamentos endovenosos e outros que estimulam o sistema de defesa do corpo.
Os pacientes com esse tipo de câncer, enfrentam o crescimento desalinhado de linfócitos, células essenciais para o sistema imunológico.
Veja as fotos
Suplicy já passou por quatro sessões de imunoquimioterapia desde o diagnóstico e ao todo serão realizados seis ciclos.
Mesmo com o tratamento, o político não sofreu impactos em sua rotina e segue comparecendo as sessões da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, além de participações em atos públicos.
Recentemente, o petista ficou uma semana internado com pneumonia. Ele recebeu alta no último sábado (26/10) e segue se recuperando em casa.
Em agosto deste ano, o deputado estadual viajou ao Reino Unido e também contraiu Covid-19 durante seus compromissos internacionais.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.