Inglaterra distribui de graça remédio para emagrecer que é usado por famosos
Mounjaro, uma versão mais potente do Ozempic, tem sido muito utilizada por celebridades que querem emagrecer
O sistema de saúde pública do Reino Unido, NHS, vai passara a distribuir o Mounjaro – medicamento utilizado por famosos para emagrecer rapidamente – de graça, para casos de obesidade. O remédio é indicado e já entregue gratuitamente para pessoas com diabetes.
O Mounjaro foi adotado pelas celebridades como uma evolução, uma fórmula mais potente que o Ozempic. O medicamento simula o GLP1, o hormônio da saciedade, o que automaticamente ajuda no emagrecimento.
Leia Também
O anúncio da ampliação de distribuição gratuita para casos graves de obesidade foi feito na terça-feira (4/5). Segundo o Metrópoles, o remédio como tratamento para diabetes foi incluído no sistema gratuito há cerca de um ano e meio. A dose semanal em consultórios particulares seria o equivalente a R$ 270 (40 euros).
O Dr. Neto Borghi, nutrólogo e especialista em emagrecimento, explicou ao portal LeoDias que a princípio o medicamento foi produzido para o tratamento de diabetes tipo 2, porém está sendo usado no tratamento da obesidade off label (fora do que é indicado pela bula), podendo levar a um emagrecimento em até 20% do peso, agindo em vários mecanismos como no centro da fome e saciedade, que ficam dentro do nosso cérebro, no controle glicêmico (ativando liberação de insulina no pâncreas), retardando o esvaziamento gástrico, além de tratar de maneira efetiva a gordura no fígado (esteatose hepática).
Tanto o Ozempic como o Mounjaro se tornaram os queridinhos pela promessa – e entrega – de um rápido emagrecimento. Apesar do resultado “express”, é sempre importante ressaltar que o uso desse tipo de medicamento deve ser indicado por um profissional de saúde.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.