Papa teme não resistir na batalha contra a pneumonia e faz pedido aos assessores
O líder da Igreja Católica teria afirmado não acreditar que consiga sobreviver após apresentar um quadro considerado "complexo"

Com um quadro clínico considerado “complexo” pelos médicos, o Papa Francisco está internado desde a última sexta-feira (14/2) e continua preocupando os fiéis. Depois de realizar novos exames, o líder da Igreja Católica teria avisado aos assessores que acredita ser difícil “sobreviver” a esse momento.
O religioso já enfrenta uma questão delicada, pois retirou parte de um pulmão quando tinha apenas 21 anos. Segundo informações do jornal britânico The Sun, relatos indicam que o argentino solicitou que seu legado seja preparado.
Veja as fotos
No comunicado divulgado pelo Vaticano na manhã desta quarta-feira (19/2), foi informado que o pontífice está sem febre e teve uma “noite tranquila”. Pessoas próximas ao Papa Francisco alegam ter recebido um relatório no qual ele disse que “talvez não sobreviva desta vez”, devido à pneumonia bilateral.
Novos relatórios indicam que o líder religioso teme morrer em breve e está “amarrando pontas soltas”, mas nenhum conclave foi declarado até o momento. Dois assessores teriam afirmado que o idoso está seguindo rigorosamente as ordens médicas, pois sofre com dores intensas.
O Papa Francisco foi internado em uma ala especial no hospital Gemelli, em Roma, mas só aceitou essa internação mais longa após ouvir os relatos da equipe médica. Todos os compromissos do pontífice para os próximos dias permanecem cancelados.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.