Rei Charles tem piora na saúde e roteiro de funeral é atualizado, diz fonte
Rei Charles III anunciou recentemente que luta contra um tipo de câncer
O estado de saúde de Charles III é preocupante. Ele teve uma piora no quadro clínico e uma fonte revelou ao jornal Daily Best, na madrugada desta sexta-feira (26/4), que a condição atual do monarca tem provocado atualizações frequentes no roteiro do funeral dele. Recentemente, Sua Majestade, de 75 anos, revelou que luta contra um tipo de câncer.
A Operação Ponte Menai, protocolo que dá nome aos trâmites que envolvem a morte de Charles, tem centenas de páginas e passa por uma série de revisões e alterações de acordo com o informante. O nome da operação é uma tradição no Reino Unido. Quando Elizabeth morreu, o protocolo funerário da ex-rainha chamava-se Operação Ponte de Londres.
Oficiais militares confirmaram que o roteiro vem sendo modificado, mas é um procedimento padrão. “Seria absurdo interpretar qualquer coisa a partir disso”, afirmaram.
Veja as fotos
“Ele está muito pior do que aparenta”, confessou a fonte. Caso confirme-se a morte do Rei Charles III, será a segunda transição Real em menos de dois anos, já que Elizabeth, que reinou por 70 anos, faleceu em 8 de setembro de 2022. O próximo na linha de sucessão é o príncipe William, que atualmente apoia a esposa Kate Middleton, também diagnosticada com câncer.
Leia Também
Nesta sexta-feira, também foi divulgado que o soberano inglês tem refletido sobre a vida ser curta e que eles está buscando, inclusive, reaproximar-se de Harry para poder rever os netos Archie e Lilibeth.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.