Rosa ou azul? Especialista explica se existem métodos para escolher o sexo do bebê
O portal LeoDias conversa com médica especialista para entender se é possível "fazer" um menino ou menina
Muitos casais desejam poder escolher o sexo do bebê que esperam e com tantas simpatias e superstições por aí, o portal LeoDias conversou com uma especialista para esclarecer se realmente existe um método viável dessas teorias, sobre conseguir “decidir” o sexo do bebê.
“A partir de um estudo que mostrou que os espermatozoides que geram meninos [que carregam cromossomos X e Y] ou meninas (que carregam apenas cromossomos X) se movem de forma diferente, foi criada uma teoria – e não simpatia – de que, se o casal efetuar a tentativa num determinado dia do período fértil, é possível que a mulher engravide de menina ou menino”, explica a ginecologista Dra. Mariana Rosário, do corpo clínico do hospital Albert Einstein.
Em palavras mais resumidas, a Dra. explica que pelo fato do espermatozoide que carrega os dois tipos de cromossomo ser menor e mais ágil, existe sim uma teoria científica de que existem datas específicas para “praticar”: “Então, quem quer engravidar de menino deve praticar sexo em determinada data do período fértil – e quem quer menina, em outra data-”.
Mas a especialista explica que isso é apenas uma teoria, afinal a ciência ainda não provou a eficácia desse método. “Então, eu também prefiro contar com os desejos da natureza, torcer e trabalhar para que, seja menino ou menina, o bebê venha ao mundo saudável, para a alegria da família”, opina ela.
Apesar das muitas teorias, simpatias, superstições e “jeitinhos” para engravidar de um ou de outro, a Dra. Mariana reforça: “Não existe procedimento ou tratamento para engravidar de menino ou menina”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.