Saiba qual doença genética que obrigou Chrystian a passar por transplante
Cantor faria transplante com doação de rim da esposa
Chrystian, da dupla com Ralf, estava com um transplante de rim previsto para o fim do ano devido a uma doença genética do cantor, o rim policístico. Apesar desta não ter sido a causa da morte do sertanejo, o quadro raro era o motivo do transplante que ele faria, com a doação de um rim da própria esposa. O portal LeoDias te explica abaixo sobre a doença do cantor.
De acordo com o artigo do Hospital Israelita Albert Einsten, o rim policístico, também chamado de síndrome renal policística, é um distúrbio hereditário que causa cistos — formações anormais, em formato de bolhas, que podem conter líquido — nos rins. Apesar de ser composta de cistos, não é um tipo de câncer.
Veja as fotos
A condição genética é muito rara. Pode ser passada de pais para filhos, mas também pode surgir repentinamente, o que é mais raro ainda. É uma doença sem cura e que causa vários sintomas como pressão alta, dor nas costas e laterais e inchaço no abdômen, além de maior propensão para doenças urinárias e insuficiência renal.
Chrystian, que faleceu nesta quarta-feira (19/6), ia fazer o transplante, com a doação do órgão vindo de sua esposa, Key Vieira, no final deste ano. O procedimento deveria ter sido feito no início do ano, porém o cantor foi submetido a um cateterismo e o adiamento foi necessário. Apesar disso, a causa da morte do sertanejo não teve relação com os rins.
O Hospital Samaritano Higienópolis, onde o cantor faleceu, expôs para a imprensa a causa da morte de Chrystian. Leia na íntegra:
“O cantor Chrystian José Pereira da Silva Neto faleceu na noite desta quarta-feira (19/06) na unidade. O motivo do óbito foi choque séptico (infecção generalizada) em decorrência de pneumonia agravada por comorbidades. A instituição se solidariza com os familiares e amigos”, informou a unidade hospitalar.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.