Varíola dos macacos: São Paulo registra mais de 300 casos entre janeiro e julho
Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo confirmou 315 casos da varíola dos macacos entre janeiro e julho de 2024. De acordo com a pasta, a doença cresceu 257% em relação ao mesmo período de 2023
Entre janeiro e julho de 2024, o Estado de São Paulo registrou 315 casos da Mpox, também conhecida como varíola dos macacos. A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual da Saúde de São Paulo (SES/SP).
De acordo com a pasta, o número de casos da doença cresceu 257% em relação ao mesmo período de 2023, quando 88 ocorrências foram confirmadas.
Veja as fotos
No Brasil, 709 casos confirmados ou prováveis da doença foram notificados, segundo o Ministério da Saúde. O número é menor em comparação aos mais de 10 mil casos de 2022, quando a doença atingiu o pico no país.
Em relação aos óbitos, 16 pessoas perderam a vida em decorrência da doença desde 2022. O mais recente aconteceu em abril de 2023. Além disso, o órgão federal já iniciou a atualização das recomendações e do plano de contingência para a varíola.
Semana passada, a Organização Mundial de Saúde (OMS) anunciou que a Mpox é, mais uma vez, Emergência de Saúde Pública de Importância Internacional (ESPII).
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.