“Ainda Estou Aqui” é anunciado por Academia na lista de pré-selecionados ao Oscar
O filme de Walter Salles está cada vez mais perto de ser selecionado para concorrer ao Oscar de Melhor Filme Internacional
Estão deixando a gente sonhar! O filme “Ainda Estou Aqui”, dirigido por Walter Salles e estrelado por Fernanda Torres e Selton Mello, foi pré-selecionado ao Oscar 2025 na categoria de Melhor Filme Internacional. A notícia foi anunciada pela Academia nesta sexta-feira (3/01), junto com outros 14 filmes de diferentes países.
“Quinze filmes avançaram para a próxima rodada de votação na categoria Longa-Metragem Internacional. É aqui que eles pousam no mapa”, anunciava a postagem da Academia no Instagram. A conquista do filme brasileiro gerou grande repercussão nas redes sociais, com o elenco comemorando a indicação.
Veja as fotos
Fernanda Torres comentou com aplausos e a hashtag com o nome do filme em inglês. Selton Melo comemorou com emoji de coração. Já os brasileiros começaram a lotar a publicação, assim como fizeram na postagem da foto da atriz brasileira, comemorando mais uma etapa do filme brasileiro.
Além da pré-seleção ao Oscar, Ainda Estou Aqui também figura entre os pré-indicados ao BAFTA, o equivalente britânico do Oscar, e disputa neste domingo (5/01) o Globo de Ouro 2025 em duas categorias: Melhor Filme de Língua Não Inglesa e Melhor Atriz de Drama, para Fernanda Torres.
“Ainda Estou Aqui” conta a história de Eunice Paiva, interpretada por Fernanda Torres na juventude e por Fernanda Montenegro na velhice. A produção já levou mais de 3 milhões de pessoas aos cinemas e narra a luta de Eunice para que o Estado brasileiro reconhecesse a morte de seu marido, Rubens Paiva, um ex-deputado preso, torturado e morto por agentes da Aeronáutica em 1971.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.