Ainda Estou Aqui: veja filmes brasileiros que já foram indicados ao Globo de Ouro
Brasil volta a brilhar na premiação após 20 anos; Ainda Estou Aqui e Fernanda Torres foram indicados
Após 20 anos sem indicações, o Brasil marca presença novamente no Globo de Ouro com o filme Ainda Estou Aqui, que conquistou nomeações em duas categorias: Melhor Filme Estrangeiro e Melhor Atriz para Fernanda Torres. Mas antes da atual conquista, outras produções e artistas brasileiros também brilharam na premiação.
Central do Brasil (1999): A atriz Fernanda Montenegro foi indicada a Melhor Atriz por sua interpretação de Dora, sendo a primeira brasileira a competir nesta categoria. Embora não tenha levado o prêmio, a indicação foi um marco para o cinema nacional.
Veja as fotos
O Beijo da Mulher-Aranha (1986): Sonia Braga recebeu sua primeira indicação ao Globo de Ouro na categoria Melhor Atriz Coadjuvante pela performance no filme de Hector Babenco. Ela foi indicada mais duas vezes, consolidando-se como uma das maiores representantes brasileiras na premiação.
Diários de Motocicleta (2005): O filme de Walter Salles, com a atuação de Gael García Bernal, foi indicado ao Globo de Ouro na categoria de Melhor Filme Estrangeiro.
Luar sobre Parador (1989): Sonia Braga também foi indicada a Melhor Atriz Coadjuvante por sua atuação no filme, ampliando sua influência nas produções internacionais.
Amazônia em Chamas (1995): Braga foi indicada a Melhor Atriz em Filme para TV ou Minissérie, mostrando a versatilidade da atriz em diferentes formatos.
No campo das séries, Wagner Moura foi indicado a Melhor Ator em Série Dramática por seu papel como Pablo Escobar em Narcos (2016), e Daniel Benzali foi indicado em 1996 por sua atuação na série Murder One.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.