Ludmilla e Brunna revelam o nome da filha no BBB25 Depressão, escândalos e perdas: Viúva detalha os últimos dias de Nahim Deborah Secco revela como decidiu voltar a ser “Bruna Surfistinha”: “Desafio”
Ludmilla e Brunna revelam o nome da filha no BBB25 Depressão, escândalos e perdas: Viúva detalha os últimos dias de Nahim Deborah Secco revela como decidiu voltar a ser “Bruna Surfistinha”: “Desafio”

Além de “Emilia Pérez”: filmes mexicanos que retratam o país latino-americano

O portal LeoDias separou outros longas que exploram temas como pobreza, violência e questões sociais no México; veja!

Whatsapp telegram facebook twitter

        O filme francês “Emilia Pérez” é um dos fortes concorrentes ao Oscar de 2025. O longa foi o maior vencedor da noite de premiados do Globo de Ouro do ano, ganhando em quatro categorias incluindo “Melhor Filme de Comédia ou Musical”.

        Dirigido pelo francês Jacques Audiard,  a trama conta a história de Rita, uma advogada cansada de livrar criminosos da cadeia. Ela recebe uma ligação de Manitas del Monte, líder de um cartel de drogas na Cidade do México. Manitas pede ajuda de Rita para transicionar de gênero. Sua esposa, Jessí, não sabe de nada e também é protegida dos inimigos de Manitas.

        O longa está dividindo opiniões por ser um drama que retrata o México, dirigido por um francês que não fala o idioma espanhol. Além disso, o fato do elenco ser em grande parte de outros países – foi escalada uma mexicana para representar um drama latino – chama atenção e críticas dos internautas.

        Veja as fotos

        Reprodução: Cinematográfica Doral
        "Los Olvidados"Reprodução: Cinematográfica Doral
        Reprodução: Cinemex
        "Rojo Amanecer"Reprodução: Cinemex
        Reprodução: Cinemex
        "Todo El Poder"Reprodução: Cinemex
        Reprodução: Netflix
        "Roma"Reprodução: Netflix
        Reprodução: BTeam Pictures
        "Sin Señas Particulares"Reprodução: BTeam Pictures

        Para além de “Emilia Pérez”, o portal LeoDias separou outros filmes que retratam a cultura e a vida no México. Confira:

        Los Olvidados” (1950)

        Dirigido pelo espanhol Luis Buñuel, é um drama social que retrata a vida de jovens marginalizados nas favelas da Cidade do México. O filme fala sobre Pedro, um garoto que tenta escapar da violência e do crime, e Jaibo, um líder de gangue. A história explora como a pobreza e a falta de apoio familiar levam as crianças ao crime. O longa foi indicado ao BAFTA de melhor filme e Buñuel venceu na categoria “Melhor Diretor” no Festival de Cannes, em 1951.

        “Rojo Amanecer” (1989)

        O drama mexicano retrata os eventos do Massacre de Tlatelolco, em 1968, que aconteceu na Cidade do México. A história segue uma família que, enquanto enfrenta o terror e a repressão durante a noite do massacre, testemunha a brutalidade do governo contra manifestantes estudantis. O filme explora o medo e o impacto emocional vivido pela população durante esse momento traumático da história do México.

        “Todo el Poder” (2000)

        O filme é uma comédia dramática mexicana que segue Andrés, um homem comum. Ao se envolver com a política, começa a lidar com as corrupções e distorções do poder. O filme aborda, com humor e crítica, como a busca por poder afeta as relações pessoais e revela as falhas do sistema político e social mexicano. Foi um sucesso de bilheteria na Cidade do México: estreou em primeiro lugar com uma arrecadação de 7,1 milhões de pesos na época.

        “Roma” (2018)

        Dirigido por Alfonso Cuarón, o drama foi indicado ao Oscar de “Melhor Filme”, ganhando de “Melhor Diretor”, “Melhor Filme Estrangeiro” e “Melhor Fotografia”. O filme segue a vida de Cleo, uma empregada doméstica em uma família de classe média na Cidade do México nos anos 1970. O longa aborda suas relações com a família e sua gravidez inesperada, assim como reflete sobre questões sociais e políticas no México.

        “Sin Señas Particulares” (2020)

        O drama mexicano aborda a vida de Magdalena, uma mãe que busca seu filho desaparecido em uma região marcada pela violência. Enquanto enfrenta a indiferença das autoridades, o filme aborda o sofrimento das famílias vítimas do desaparecimento forçado e a luta por respostas em meio à impunidade. Também é explorado o tema da violência na trajetória dos imigrantes que cruzam para os Estados Unidos. O filme conquistou 15 prêmios, incluindo: “Melhor Filme” no Festival Internacional de Cinema de Guadalajara, “Melhor Direção” no Festival de Cinema de Morelia e “Melhor Roteiro” no Festival de Cinema de Morelia. Também foi indicado no Festival de Cinema de Sundance.

        Fique por dentro!

        Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

        Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

        Whatsapp telegram facebook twitter