Lula segue internado na UTI, mas está lúcido e orientado, diz boletim médico Viih Tube celebra o 1º mês de Ravi com mensagem emocionante: “Guerreiro” Cadê o espírito natalino? Papai Noel é apedrejado durante caravana de Natal na BA
Lula segue internado na UTI, mas está lúcido e orientado, diz boletim médico Viih Tube celebra o 1º mês de Ravi com mensagem emocionante: “Guerreiro” Cadê o espírito natalino? Papai Noel é apedrejado durante caravana de Natal na BA

Conteúdo do testamento de Cid Moreira é revelado no Domingo Espetacular

Testamento de Cid Moreira deserda filhos do apresentador e deixa todo o patrimônio para a viúva Fátima Moreira

Whatsapp telegram facebook twitter

      O Domingo Espetacular teve acesso ao testamento do jornalista Cid Moreira, que morreu aos 97 anos em 3 de outubro. Na reportagem de Fabiana Oliveira, é revelado o que o comunicador realmente gostaria que fosse feito com o seu o patrimônio avaliado em até R$ 60 milhões.

      A disputa que já estava sendo intensa entre os familiares, ficou ainda pior. “Declara neste ato a deserdação de seus dois filhos”, está descrito no testamento.

      Veja as fotos

      Cid Moreira e Filho Roger Moreira
      Cid Moreira e Filho Roger Moreira
      Reprodução
      Reprodução
      Reprodução TV Globo
      Reprodução TV Globo
      Cid Moreira no Redação SporTV falando sobre sua relação com o futebol (Reprodução)
      Cid Moreira no Redação SporTV falando sobre sua relação com o futebol (Reprodução)
      Cid Moreira (Foto: Tiago Queiroz/Estadão)
      Cid Moreira (Foto: Tiago Queiroz/Estadão)

      Cid deixou todo o seu patrimônio para Fátima Sampaio, com quem foi casado nos últimos 23 anos. “Deixando integralmente todos os seus bens para sua esposa Maria de Fátima Sampaio Moreira, que será sua herdeira universal, já que receberá a totalidade de sua herança”, é afirmado no documento.

      O único filho biológico e primogênito do jornalista contou à reportagem que ficou sabendo da notícia pelo telefone. “A Fátima quer tudo pra ela, entendeu? E eu não acho certo isso”, disse. “Eu não entendo porque ele quis me deserdar, eu não dei motivo nenhum pra isso”, acrescenta.

      No testamento, Cid explicou que o motivo do corte da herança foi o processo que Rodrigo moveu contra o pai, denunciando a ausência paterna e pedindo um milhão de reais.

      “O filho Rodrigo distribuiu ação, acusando o testador, leviana e publicamente, de tê-lo tratado com absoluta indiferença, frieza, de forma monstruosa, desumana, indigna e desprezível ao longo da vida. Cid respondeu desta forma no documento. Essa ação provocou nele, testador, profundo avalio emocional e moral, tendo o mesmo necessitado de tratamento médico específico, devido às injúrias sofridas”, afirma o documento.

      Além disso, o apresentador descreveu os efeitos que as acusações tiveram em sua vida no testamento. “Essa ação provocou nele, testador [Cid], profundo avalio emocional e moral, tendo o mesmo necessitado de tratamento médico específico, devido às injúrias sofridas.”

      “Eu sempre procurei me aproximar dele, pedia pra minha tia que faleceu, pedia pra pessoas que estavam em torno dele, mas ele sempre negava”, Rodrigo alega que conviveu menos de dois anos com o pai.

      O filho adotivo caçula do jornalista, Roger Moreira, já tem opiniões bem claras em relação ao assunto. “Eu acho que ela não devia ficar com herança nenhuma”, disse na entrevista.

      Cid adotou Roger tinha 25 anos de idade, após se separar da mãe do Rodrigo. “Ele me adorou, queria que eu ficasse com ele, trabalhasse com ele. Tanto que me chamavam carregador de mala, porque eu estava atrás dele 24 horas por dia”. Apesar do companheirismo, ele afirma que sofreu abusos sexuais do apresentador durante 9 anos. “Às vezes ele botava a mão em mim. Eu tinha certo medo que isso pudesse evoluir. Mas isso não aconteceu, nunca evoluiu”, desabafou.

      No testamento, Cid chama de mentirosas as acusações de Roger. “Injúria e calúnia são ainda mais severas, vez que o amor que o testador lhe dedicou, a adoção é prova em conteste disso, foi jogado no lixo assim que o roger foi adotado, tendo o filho alterado inteiramente o comportamento passando a criar ao testador os maiores problemas familiares e pessoais”, é afirmado no documento.

      Roger morou com Cid e Fátima por pelo menos 6 anos e diz que trabalhou com o pai nas gravações feitas pelo apresentador.

      Um período antes da morte do pai, Roger e Rodrigo se conheceram e entraram na justiça contra a mulher do apresentador. Eles acusavam a madrasta Fátima Sampaio de dilapidar o patrimônio do ex-apresentador do Jornal Nacional. No documento protocolado, os dois informam ainda que a viúva do jornalista, havia dado a notícia do falecimento ao vivo no programa Encontro, da TV Globo, sem ao menos comunicá-los.

      No ano passado, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) teria investigado as acusações contra Fátima sob maus tratos e que ela se aproveitaria da sensibilidade do marido. A decisão dizia que Cid era lúcido e plenamente capaz de realizar atos da vida civil e que não havia qualquer indício de situação de risco.

      Os advogados de Fátima alegam que a jornalista já tinha uma vida estruturada e que tudo que foi feito com o consentimento de Cid.

      Fique por dentro!

      Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

      Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

      Whatsapp telegram facebook twitter