Nome do irmão de Lula em investigação do INSS acende alerta no Planalto Ednaldo Rodrigues desiste de ação para reverter queda da presidência da CBF no STF Justiça cobra explicações do Governo Federal sobre verba pública em viagens de Janja
Nome do irmão de Lula em investigação do INSS acende alerta no Planalto Ednaldo Rodrigues desiste de ação para reverter queda da presidência da CBF no STF Justiça cobra explicações do Governo Federal sobre verba pública em viagens de Janja

Tio Paulo: empréstimo iria para reforma de quarto improvisado do idoso, diz família

Paulo estava dormindo na garagem da casa

Whatsapp telegram facebook twitter

No último domingo (21/4) o programa Fantástico da TV Globo exibiu um vídeo do quarto improvisado, sem cerâmica, reboco e  janela, onde morava Paulo Roberto Braga, de 68 anos. Ele teve o corpo levado pela sobrinha, Erika de Souza Vieira Nunes, para assinar papéis de um empréstimo de R$ 17 mil em uma agência do Itaú, em Bangu, no Rio de Janeiro, na semana passada. Segundo os familiares ouvidos pelo dominical, o valor seria destinado a reforma do cômodo, que na verdade era uma garagem.

Veja!

A gravação mostrou um quarto muito humilde, apenas com uma cama, um vaso sanitário solto e uma mesa de plástico. De acordo com a família, o idoso dormia no quarto do andar de cima da casa, mas nos últimos dias de vida ficou na garagem para não precisar subir escadas. 

O saque dos R$ 17 mil seria para reformar o quarto improvisado. Segundo a família, em um documento exibido, o dinheiro foi solicitado em nome de Paulo no dia 25 de março e seria descontado todo mês do benefício que ele recebia. 

Família defende Erika

O filho de Erika, Lucas Nunes dos Santos defendeu a mãe: “Minha mãe criou seis filhos, nunca precisou roubar, enganar ninguém para criar os seis filhos dela. Nossa vida é muito bem encaminhada, e a nossa mãe sempre foi nossa maior inspiração”.

A família mostrou laudos médicos em que a mulher foi diagnosticada com depressão e como dependente de remédio. Dois especialistas sobre o assunto orientaram que a sobrinha de Paulo fosse internada.

Uma tia de Erika e Paulo afirmou que ele não deixou nenhum herdeiro e que a mulher era a parente que mais se preocupava com o tio Paulo, como ficou conhecido: “A Erika, por não ter vínculo empregatício, ela é quem mais protegia ele. “/Tio, já almoçou? Quer alguma coisa?”/. Era isso”.

Novas gravações

A atração da emissora teve acesso a novas imagens que mostram momentos antes do atendimento na agência. Sentada aguardando atendimento, a mulher segurava a cabeça do tio com uma mão, depois retirou para mexer na bolsa, fazendo com que ele ficasse com o membro no apoio da cadeira de rodas.

Em seguida, ela conversa com uma funcionária do banco e vai até o banheiro, onde ficou por cerca de seis minutos. Durante esse tempo, a colaboradora sustentou a cabeça do idoso. Depois do atendimento sem sucesso, os dois foram encaminhados para uma sala reservada, onde Paulo recebeu massagem cardíaca para tentar reanimar. “Eu falava: “/O senhor tá me ouvindo?”/. Nada, não tinha reação. É um sentimento de impotência. Mesmo fazendo tudo aquilo que estava ao meu alcance. Tudo o que eu quero é esquecer”, disse a funcionária ao programa.

Corpo enterrado

Paulo foi enterrado no fim da manhã do último sábado (20/4) no cemitério de Campo Grande, no Rio. A polícia aguarda a perícia informar quando ele morreu, porque a necropsia não determinou se ele faleceu antes de chegar a agência ou no local.

O idoso veio a óbito em decorrência da falência cardíaca por doença isquêmica prévia. Antes foi diagnosticado com “pneumonia não especificada” necessitando de oxigênio e ficou internado de 8 a 15 de abril na UPA de Bangu. A investigação está apurando se ele morreu por ter sido submetido a esforços físicos quando deveria estar repousando, de acordo com a Justiça.

“Conforme informações, o idoso havia recebido alta de internação por pneumonia na véspera, com descrição de “/estado caquético”/ no laudo de necropsia”, afirma decisão da Justiça, que converteu a prisão de Erika em flagrante para preventiva em audiência de custódia na última quinta-feira (18/4). Os advogados da mulher pedem revogação da prisão preventiva.

“Ela [Erika] atende os requisitos legais para responder o processo em liberdade. Não há chance de possível cometimento de crime caso ela seja solta”, declarou a advogada Ana Carla de Souza.

Veja as fotos

Reprodução Fantástico
Reprodução Fantástico
Reprodução Fantástico
Reprodução Fantástico
Reprodução Fantástico
Reprodução Fantástico

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter