Ex-diretor da Globo critica mudanças na emissora: “Perdeu o propósito”
Pedro Vasconcelos, ex-diretor da Globo, criticou as mudanças no comando da emissora
Pedro Vasconcelos, que foi diretor de novelas na TV Globo por 17 anos, afirmou que a emissora perdeu o propósito de existência após mudanças no comando da empresa nos anos 2000. Ele decidiu sair da emissora em março de 2021.
“Eu vi a Globo que eu desejei trabalhar morrer. E é um negócio muito louco porque a gente, em 2005, começou a perceber essa mutação lá dentro, como empresa em todos os níveis e sentidos, e não era (mudança) positiva”, disse o diretor para o podcast GeralPod.
Veja as fotos
Pedro disse que as mudanças feitas não foram feitas de “forma inteligente” porque pessoas de outras áreas assumiram o comando. “Em 2005 eu falei ‘isso aqui vai ruir, porque não pode isso ser comandado por gente que não tem um altíssimo nível de experiência em todas as áreas”, afirmou.
O diretor ressaltou que a emissora tem um bom quadro de funcionários, mas falta uma capacidade estratégica do comando. “Existe, infelizmente, uma falta de conhecimento, de humildade (do comando), que poderia colocar a empresa em um patamar muito melhor”, disse.
Pedro Vasconcelos entrou na Globo como ator, participando de Malhação e de algumas novelas, como Vamp, Top Model e Fera Ferida. Ele, no entanto, se destacou como diretor, tendo dirigido programas importantes, como Sítio do Picapau Amarelo e Linha Direta, além de novelas de grande sucesso, como Império e A Força do Querer. O último trabalho que dirigiu foi a novela Espelho da Vida, de 2018.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.