Filha de Rubens Paiva se emociona ao falar de Ainda Estou Aqui: “Foi difícil assistir”
“Foi difícil assistir, mas me senti bem representada”, confessou Vera ao reviver sua própria história e a de seus pais nas telas do cinema
Vera Paiva, filha do ex-deputado Rubens Paiva e de Eunice Paiva, compartilhou suas impressões sobre o filme “Ainda Estou Aqui” durante sua participação no programa Altas Horas, da TV Globo, neste sábado (23/11).
A obra, dirigida por Walter Salles, narra a trajetória de Eunice, que se tornou uma importante ativista de direitos humanos após o desaparecimento de Rubens durante a ditadura militar no Brasil.
Veja as fotos
“Foi difícil assistir, mas me senti bem representada”, declarou Vera, que também é professora da USP. Ela elogiou a atuação de Fernanda Torres, que interpreta sua mãe no filme: “Às vezes, me pego com vontade de chamá-la de mamãe, de tão real que ficou”.
A história da família Paiva ganhou as telas com base no livro de Marcelo Rubens Paiva, irmão de Vera, e revive um dos capítulos mais sombrios do Brasil. No programa, Vera refletiu sobre a importância de trazer essa memória à tona: “É uma surpresa ver nossa vida sendo retratada em um momento tão crucial para o país”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.