Há mais de 20 anos, série “Sandy e Junior” era sucesso nos domingos da Globo
O seriado durou quase quatro anos e os fãs ainda torcem por um retorno. O show de aniversário da emissora, onde a dupla se apresentou, mexeu ainda mais com as expectativas

A apresentação de Sandy e Junior no “Show 60 Anos” da Globo, em 28 de abril, teve clima de nostalgia. Com status de fenômeno pop no Brasil, os irmãos encerraram a dupla, no auge do sucesso, em 2007. A comemoração da emissora, no entanto, foi especial o suficiente para reuni-los no palco de novo. Como uma volta no tempo, para alegria dos fãs, eles celebraram a série que protagonizaram mais de 20 anos atrás. A seguir, embarque nesta viagem e conheça detalhes de “Sandy e Junior”, seriado que marcou uma geração!
Veja as fotos
Clássico dos domingos
A série da Globo foi ao ar de abril de 1999 a dezembro de 2002. “Sandy e Junior” era exibido no início das tardes de domingo e teve quatro temporadas. No total, foram 114 episódios recheados de aventura, romance, humor e muita música.
A primeira abertura do seriado era embalada pelo mesmo hit que os irmãos cantaram no show da Globo: “Eu Acho Que Pirei”. Na série, todos os capítulos contavam com números musicais da dupla ou de artistas convidados. Além disso, os episódios de “Sandy e Junior” apresentavam um videoclipe no encerramento, sempre baseado na história do dia.
Até o terceiro ano, a trama se passava no Centro Educacional Mário de Andrade (CEMA), em São Paulo. Histórias típicas da adolescência, como relacionamentos, conflitos e vestibular, dominavam o colégio, cenário principal do seriado. Sandy e Junior não tinham nomes diferentes para seus personagens. Ela interpretava uma jovem popular na escola, meiga, inteligente e com perfil de líder. Já ele era articulado, solidário e apaixonado por música – inclusive, atuava com DJ na rádio estudantil e tocava bateria em uma banda.
Ao longo de quase quatro anos, diversos atores ganharam destaque e fama por conta da série. Entre os nomes mais conhecidos que fizeram parte do elenco de “Sandy e Junior” estão Paulo Vilhena (que atuou como Gustavo), Fernanda Paes Leme (Patty), Wagner Santisteban (Basílio), Eric Marmo (João Pedro), Danielle Suzuki (Yoko), Graziella Schmitt (Laila) e Juliana Knust (Leila).
Na temporada final, em 2002, o seriado deixou de ser ambientado no colégio CEMA, já que os protagonistas foram para a faculdade. A personagem Sandy cursou psicologia, enquanto o irmão, Junior, estudou música. Em vez da escola, um novo cenário virou palco do cotidiano dos jovens adultos: um condomínio no Rio de Janeiro. E em uma fusão entre vida real e arte, na série, Sandy e Junior também se tornaram artistas famosos.
Curiosidades
O colégio que foi cenário de “Sandy e Junior” existe de verdade e fica em Campinas, São Paulo. O Liceu Salesiano, conhecido como Centro Educacional Mário de Andrade (CEMA) na ficção, até hoje atrai fãs do seriado. Quando a série passou a ser ambientada em um condomínio, na temporada da faculdade, as gravações aconteciam nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.
Outra curiosidade é que Sandy namorou o ator Paulo Vilhena, colega de cena, na época das gravações. O personagem dele, Gustavo, vale destacar, era apaixonado por ela no seriado. O relacionamento dos artistas, no início dos anos 2000, durou cerca de oito meses.
“Sandy e Junior” foi um produto bem-sucedido da Globo, mas os fãs ainda torcem para, pelo menos, um episódio especial. Até o momento, embora muitos dos atores sejam amigos e se reúnam de tempo em tempo, um retorno especial não foi confirmado. O “Show 60 Anos”, com a dupla relembrando a série, reacendeu ainda mais as expectativas!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.