Jornal Nacional expõe prisão de Day McCarthy por racismo contra filha de Gagliasso e Ewbank
Jornalístico da Globo deu destaque sobre prisão da influenciadora, após crime de racismo contra filha dos atores
O Jornal Nacional desta sexta-feira (23/8), expôs detalhes da prisão de Day McCarthy. A Justiça do Rio decidiu pela condenação da mulher que fez ataques racistas contra Titi, filha dos atores Bruno Gagliasso e Giovanna Ewbank. A influenciadora vai pegar oito anos e nove meses de prisão pelo crime cometido.
Assista!
Ver essa foto no Instagram
Quando a violação foi cometida, a criança que foi vítima dos ataques, tinha apenas quatro anos. A decisão da Justiça contra a brasileira, que reside no Canadá, durou cerca de sete anos. Pelo tempo da pena, a criadora de conteúdo deve cumprir em regime fechado. O advogado da blogueira relatou que a mesma está na Bélgica, entretanto, mesmo confessando o crime, ficou surpresa com a sentença.
Veja as fotos
Gil Ortuzal, advogado de McCarthy, conversou com o Jornal Nacional: “Ela não tem esse preconceito. Só que naquele momento, ela quis realmente ofender. Ela assume isso e usou de frases e palavras ofensivas, injuriosas com relação à raça. Isso ela assume! Só que ela não publicou na internet. Isso que ela fez, ela gravou um vídeo e postou em um grupo de WhatsApp. Alguém vazou isso para a internet”.
Juliana Souza, advogada de Gagliasso, disse que a decisão é histórica: “Eu fui uma criança negra que sofreu racismo. Então isso me emociona muito, porque a gente está falando não só de uma família. São várias crianças negras que passam por situações como essa. A nossa expectativa e esperança, é que esse caso sirva de exemplo, esse precedente histórico para outras decisões da mesma natureza”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.