Macacos: sobre o que fala o livro que Dona Déa deu para Yasmin Brunet
O alcance desta obra foi tão grande que virou até mesmo peça de teatro
Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, virou assunto nas redes sociais por dar uma bronca em Yasmin Brunet sobre racismo, no Domingão do Huck deste domingo (17/3). Ela chegou a presentear a modelo com um livro sobre o tema, momento que aparentemente foi cortado do programa final. Mesmo assim, ela mostrou a publicação em suas redes e o portal LeoDias resolveu falar sobre a obra, que está em alta no Twitter/X.
O livro chama-se Macacos, de Clayton Nascimento, e foi composto como um monólogo em 9 episódios. Cada capítulo conta um episódio de racismo no Brasil. No capítulo sete, por exemplo, Macacos conta toda a história do país do ponto de vista dos negros.
O alcance desta obra foi tão grande que virou até mesmo peça de teatro, que lotou salas durante o ano passado. Nomes como Marieta Severo, Renata Sorrah, Zezé Polessa e Camila Pitanga assistiram ao espetáculo e elogiaram a obra.
O que aconteceu no Domingão
O trecho do programa que foi ao ar não mostrou Dona Déa entregando a publicação para Yasmin. No entanto, ela não deixou de dar uma bronca na ex-BBB: “Quem tá lá tem que ouvir de tudo, você fez tudo errado com Davi. Não to torcendo por ninguém lá, estou falando a realidade”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.