Marcelo Rubens Paiva fala sobre o Oscar e aposta em vitória brasileira
Paiva apontou que a estreia tardia no Reino Unido pode influenciar a corrida

Marcelo Rubens Paiva, autor do livro “Ainda Estou Aqui“, que deu origem ao filme estrelado por Fernanda Torres, usou o X (antigo Twitter) nesta sexta-feira (21/2) para comentar sobre as chances da produção no Oscar 2025. O escritor, conhecido também por “Feliz Ano Velho” e filho de Eunice e Rubens Paiva, disse que a disputa está acirrada, mas vê boas possibilidades para o Brasil.
“Vai ser a primeira e única vez que falo de Oscar. Tem muita desinformação na imprensa brasileira. Chances de ganharmos melhor filme estrangeiro são fortes”, escreveu. Ele comparou a situação com “Emilia Pérez”, que venceu o Bafta e o Globo de Ouro antes de polêmicas recentes, e destacou que “Ainda Estou Aqui” pode surpreender.
Veja as fotos
Paiva apontou que a estreia tardia no Reino Unido pode influenciar a corrida. Ele acredita que Fernanda Torres tem boas chances no Oscar e aposta na vitória dela ou de Mickey Madison. “Pouca gente viu o filme lá. Tanto que Fernandinha nem foi indicada”, comentou.
Sobre a categoria de melhor filme, ele lembrou que mais de mil dos 10 mil votantes são ingleses e franceses, o que pode mudar o jogo. “Para mim, fica entre ‘Conclave’ e ‘Anora’”, opinou, citando também Brady Corbet e Adrien Brody como fortes concorrentes por “Brutalista”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.