Mulher que escapou de desabamento de ponte detalha o momento no “Encontro”
Sobrevivente relata momentos de pânico; foram confirmadas 6 mortes até agora
Nesta quinta-feira (26/12), durante o programa “Encontro com Patrícia Poeta”, uma das sobreviventes do desabamento da ponte entre o Tocantins e o Maranhão deu detalhes de como conseguiu escapar do acidente.
Veja as fotos
Imagens aéreas mostram um carro preso sobre uma rachadura na ponte, onde estava a sobrevivente Laís. Ela relatou os momentos de tensão e os instantes decisivos para escapar da tragédia:
“Eu vinha retornando de Dianópolis para Estreito; no carro vinha eu, minha cunhada e meu esposo. No momento que retornávamos, a gente comentava sobre os riscos. O nosso carro estava atrás do caminhão que caiu. Foi muito rápido. Quando vimos aquela cena da ponte caindo, meu esposo deu a ré no carro, nosso carro prendeu na rachadura e sentimos que ele deu uma descida. Meu esposo viu que não tinha como sair dali e falou para descermos rápido. Foi um momento muito desesperador porque a gente não acreditava que ia sair dali”, Laís, sobrevivente do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek, entre Tocantins e Maranhão.
De acordo com Laís, o carro permanece preso no mesmo ponto onde ficou parado durante o acidente, sem previsão de retirada pelas autoridades. “Meu sentimento é de gratidão pela minha. Não dá para acreditar que tô aqui. Foi um livramento muito grande, a forma que vemos agora como tudo ficou… Foi um renascimento pra gente”, contou emocionada a moça.
O desabamento de uma ponte entre os estados do Maranhão e Tocantins no último domingo (22/12) ganhou grande repercussão nacional. Segundo informações da Polícia Civil do Tocantins, pelo menos dez veículos caíram no rio após o colapso da estrutura. Até o momento, foram confirmadas 6 mortes e 11 pessoas seguem desaparecidas.
O caso será investigado pela Polícia Federal, que vai apurar as responsabilidades sobre a queda da ponte. Em 2020, o Departamento Nacional de Infraestrutura e Transportes (DNIT), órgão do governo federal, já apontava diversos problemas na estrutura, como fissuras, rachaduras e inclinações nos pilares que a sustentavam.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.