Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Saiba quem é o repórter do meme “Que Xou da Xuxa é esse?”

O jornalista faz parte do meme que viralizou nas redes sociais após a estreia da série ‘Pra Sempre Paquitas’

Whatsapp telegram facebook twitter

          Desde o lançamento do documentário Pra Sempre Paquitas, do Globoplay, uma frase não sai da cabeça dos brasileiros: ‘Que Xou da Xuxa é esse?’. O meme de uma garotinha, na época com 9 anos, falando com um repórter de forma furiosa viralizou nas redes sociais. A cena aconteceu enquanto Patrícia Botafogo, hoje com 47 anos de idade, esperava na fila para entrar no programa da Rainha dos Baixinhos.

          “Eu cheguei aqui 3h da madrugada, isso não pode acontecer. Deixaram o moço entrar e as crianças ficaram. Que ‘Xou da Xuxa é esse? Que Xou da Xuxa é esse?'”, dizia a menina na entrevista. Com grande repercussão do vídeo, não demorou muito para os internautas se questionarem quem era o repórter que conversou com a criança naquele tumulto.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Paulo AmaralReprodução
          Design sem nome 2024 09 25T161843.398

          Paulo Roberto Amaral é o jornalista que aparece no vídeo que se tornou um fenômeno na internet. Hoje com 60 anos de idade, o repórter tem história para contar. Ele passou mais de 30 anos trabalhando na Rede Globo. Na época em que a entrevista foi gravada, ainda estava no começo da carreira.

          Paulo ficou locado como repórter durante um bom tempo, na Globo Rio. Em 2000, foi transferido para São Paulo como executivo de jornalismo e a partir daí começou a atuar atrás das câmeras. Em 2016, decidiu deixou a casa para trilhar um novo caminho profissional.

          Hoje em dia, o jornalista é sócio de uma empresa de comunicação e marketing, a Ageimagem. Ele coordena projetos de produção de vídeos e podcasts, voltados para TV e streaming. Um de seus mais recentes trabalhos, pode ser visto no programa De Malas Prontas, exibido toda semana no SBT.

          Em entrevista à revista IstoÉ, Paulo recordou o momento da cena histórica: “A internet, quando usada para entretenimento, é muito divertida. A fala da menina foi espontânea e embora alguns achem que o beijo foi uma forma de chamar atenção, na verdade foi um momento que ocorreu após seu desabafo. O que muitos não sabem é que a entrevista foi resultado de um trabalho em equipe. Nosso cinegrafista, Flavio Capitoni, percebeu a indignação da menina e decidimos abordá-la”, disse o profissional.

          Ele ainda comentou a repercussão do meme: “É curioso ver um meme do passado. Com certeza a repercussão desse recorte da reportagem hoje foi muito maior do que quando ela foi exibida, em 1988, no Jornal Hoje”, finaliza Paulo Roberto.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter