Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
vaidebet

The Noite completa 10 anos no ar como referência de marca internacional para o SBT

Talk show de Danilo Gentili sobreviveu às transformações da televisão brasileira e elevou a qualidade da programação da emissora

Sobrevivente na televisão em meio a tantos formatos do mesmo gênero que surgiram ao longo do tempo, o The Noite, atração diária de Danilo Gentili na programação do SBT, completará neste mês de março, 10 anos no ar. Com assinatura de João Mesquita, referência da geração mais recente de grandes diretores, o programa soube driblar da melhor forma as adversidades impostas pela transformação da TV, além de, claro, não se deixar sucumbir pelo comodismo.  

Para celebrar uma década de sucesso e a nova fase que se inicia, Gentili, hoje com 44 anos, reuniu um seleto grupo de jornalistas para uma “pizzaiada”  em São Paulo, onde ele também conversou com a reportagem do portal LeoDias.

O apresentador que se projetou do CQC, o clássico telejornal “/debochado”/ que movimentou a indústria do entretenimento na década passada, traçou um paralelo entre o passado e o presente em relação a essa estabilidade que sua atração no canal de Silvio Santos conquistou. 

“Agora somos o único na TV aberta brasileira, mas logo quando começamos, o Marcelo Adnet foi fazer o Adnight [Globo / 2016 – 2017] para concorrer, mas saiu porque a audiência não respondeu. E o Porchat também”, disse ele, de contrato renovado.

The Noite e SBT, uma marca internacional 

Além de ter se tornado uma das marcas mais importantes da TV, o The Noite alcançou projeção internacional e levou o SBT junto. Hoje, sem dúvidas, ele é o principal programa da televisão brasileira a fazer conexão direta do Brasil com o exterior por meio das entrevistas internacionais. Até aqui, são mais de 115 entrevistas com nomes internacionais de importância inestimável para a indústria. 

“O que eu acho que aconteceu, é que temos um protocolo bem diferenciado para receber um nome internacional. Temos um esquema de bastidor muito forte e que faz tudo funcionar muito bem. Então, depois que veio o primeiro artista, ele já recomendou para o segundo. Com isso, virou um negócio que: “/Pode ir nesse programa que é tranquilo, fazem uma entrevista legal”/. E virou referência lá fora. É um trabalho muito de bastidor, não somente na frente das câmeras”, explicou Danilo, que a partir de março conciliará os trabalhos do programa com a volta do seu bar, My Fucking Comedy Club, que vai rodar o Brasil. 

Bastidor inesquecível 

Em 2017, Danilo fez história ao receber Hugh Jackman (Wolverine) no palco do programa para uma entrevista. Para ele, a maior de todas as suas atrações internacionais. 

“Uma coisa bem marcante foi o dia em que Hugh Jackman encontrou com o Bardavid, que foi o dublador brasileiro dele. Essa isso repercutiu no mundo inteiro, o próprio Jackmann postou nas redes dele. E ano passado, quando o Bardavid morreu, o Jackmann postou a entrevista no programa, o encontro, e foi a gente promoveu isso, foi um momento do campo internacional de grande importância e que a gente repercutiu no mundo todo”, pontuou Gentili.

Adnet e Porchat: confronto vencido 

Gentili também relembrou o dia em que seus companheiros de profissão, em determinada ocasião, se apresentaram como novas “ameaças” contra o The Noite.  

“Eu estava numa festa de aniversário da Dani Calabresa, foi em 2016, e o Adnet e o Porchat me abraçaram e falaram assim: “/Feliz 2016, ano que nós vamos ter o nosso talk show e você já era”/. Passaram os anos e o deles saíram do ar e a gente está aqui ainda, tocando”, contou Gentili.

O Adnight saiu do ar em 2017 com apenas 2 temporadas, enquanto o Programa do Porchat, na Record, teve 3 temporadas, sendo extinto em 2018.

Audiência orgânica e as novidades de 2024 

Dividindo a liderança com a Globo, o The Noite virou ponto-chave na média de audiência 24 horas do SBT, entretanto, o apresentador virou as costas para os números ao decidir levar o programa sem a influência e a pressão da audiência.  

 “Desde o dia que eu comecei a fazer programa, lá na Band ainda, e depois vindo para o SBT, eles me ofereceram a assinatura da audiência, mas eu nunca quis. Eu não quero ter isso não. Quem tem é o diretor, eu nunca quis pensar em audiência. “/A isso deu audiência, amanhã vou fazer igual”/. Não, eu não quero ficar preso a isso, sendo assim, fico mais livre para criar conteúdo para o telespectador sem me importar com números”, explicou. 

Sendo o programa de TV mais seguido  do YouTube a nível mundial, de acordo com a própria plataforma, o The Noite voltará também a apostar no que foi sucesso no passado. Para a temporada que se inicia no próximo dia 10 de março, Gentili  adiantou:

“Vamos trazer o que as pessoas querem assistir, faz muito tempo que não faço meu quadro com crianças, o The Leite Show,  e também tinha uma competição entre humoristas que se chamava FDP, que paramos de fazer, são quadros que as pessoas pedem nas ruas, então, vamos voltar com eles. Fora isso, estamos trabalhando num game show, inclusive, vai ter um patrocinador, então, vamos ter esse formato também.”

Veja as fotos

Instagram
Instagram
Lourival Ribeiro / SBT
Lourival Ribeiro / SBT
Lourival Ribeiro / SBT
Lourival Ribeiro / SBT
Lourival Ribeiro / SBT
Lourival Ribeiro / SBT