Votantes do Brasil no Oscar têm grupo no zap para trazer mais brasileiros ao prêmio
Mais de 50 brasileiros são membros da Academia do Oscar e votam na premiação

Unidos e engajados só como brasileiro é, os mais de 50 membros brasileiros da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, responsável pela votação do Oscar, têm um grupo no WhatsApp para trazer mais conterrâneos aos bastidores da premiação, que precisam de uma indicação ao Oscar para serem convidados.
Ao Estadão, o diretor Daniel Rezende, que está há mais de 20 anos no comitê de votação devido a sua indicação por Cidade de Deus, explicou o objetivo do grupo, e a euforia com a campanha de “Ainda Estou Aqui”.
Veja as fotos
“Está numa vibração unânime pela Fernanda Torres e por ‘Ainda Estou Aqui’”, conta o membro do grupo, que tem como objetivo aumentar a presença brasileira durante as votações para o Oscar.
“Hoje [o Oscar] é um pouco mais aberto para o estrangeiro do que era há 20 anos”, afirma Daniel Rezende, que também é diretor dos filmes Turma da Mônica “Laços“ e “Lições”.
Além de Daniel, o próprio diretor de “Ainda Estou Aqui”, Walter Salles, e Fernanda Montenegro são alguns dos brasileiros votantes do Oscar, que encerra as votações para a edição de 2025 nesta terça-feira (18/2).
Confira a lista dos mais de 50 brasileiros clicando aqui.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.