Camila Pitanga diz como equilibra vida profissional com maternidade: “Me reinventei”
A atriz afirmou que ama seu trabalho, mas sua prioridade é a filha Antonia, de 16 anos

Camila Pitanga se prepara para voltar às novelas da Globo, após 9 anos longe da emissora. A atriz, que está colhendo bons frutos da estourada vilã Lola, de Beleza Fatal, avaliou como consegue conciliar os compromissos profissionais com a maternidade. Além disso, Camila afirmou que a filha Antonia, de 16 anos, é sua fonte de reinvenção diária.
“Por ser mãe, já me reinventei muitas vezes. Tenho uma filha, a Antonia, e tenho a Maria Luiza [filha do ex-marido Claudio Amaral Peixoto]. São 10 anos de diferença e a criança, a cada fase, te exige uma coisa”, disse ela em entrevista à Quem.
Veja as fotos
Camila contou como lida para equilibrar o lado profissional com a maternidade: “O paralelo entre a maternidade e a vida artística cai um pouco no sentido da reinvenção. Uma coisa que você vive não é definitiva, você precisa estar em movimento, em constante transformação. Acho que, de alguma maneira, minha carreira artística regou a mãe que eu sou. Essa ideia de uma mãe suficientemente boa”, refletiu.
A artista admitiu que não há uma fórmula para ser mãe: “Não adianta ter uma fórmula de educação, postura. Você tem que estar sempre se reinventando para tentar da melhor maneira possível chegar naquela criança, naquela etapa, naquela fase de vida. Isso te transforma, te provoca e eu adoro”, declarou.
Camila avaliou a fase que está passando com a filha, no auge da adolescência: “Uma mãe real não se fixa numa coisa e admite as insuficiências, que você não dá conta. Essa relação de respeito e amor, soberanamente amor, faz com que você admita essas fragilidades com um pouco mais de leveza. Antonia está com 16 anos, já passou pela fase delicada da ‘aborrecência’, ainda bem que passou. A gente está em uma fase linda. Acho que tem a ver com isso, poder entender esse câmbio”.
Mesmo com toda dedicação à profissão, Camila garantiu que Antonia é a sua prioridade de vida: “Minha prioridade é a maternidade, no meu caso. Amo meu trabalho, mas se tivesse que escolher alguma coisa, talvez, porque eu sei quem é a Antonia, porque ela existe no mundo…talvez antes, na interrogação [escolheria diferente]… mas não acho que isso seja para toda mulher. Conheço muitas mulheres que optam por não ser mães, porque priorizam seu trabalho e outras coisas. Não é só entre a maternidade e o trabalho, a gente está sempre tendo que escolher como a gente é no mundo”, completou.
Camilia Pitanga ainda avaliou o maior desafio que enfrenta na criação da herdeira: “Admitir o quanto que a gente precisa ainda batalhar por uma série de coisas, pela violência, que a gente sabe, que a maioria das mulheres é submetida. Considerar ainda um campo para semear e regar, por um lado, preocupa e, por um outro, me instiga”, finalizou.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.