Ao vivo
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!
Caso Maidê Mahl: hospital divulga boletim após primeiras horas de internação Relatório preliminar sobre acidente da Voepass é divulgado Gato Preto se desespera após pedido de prisão e corre para pagar pensão atrasada Reposição hormonal faz Maya Massafera parar no hospital. Entenda!

Amaury Lorenzo revela como lida com mensagens ousadas de fãs

Em entrevista ao portal LeoDias, o ator diz ter conexão de longa data com o Carnaval

Escolhido para ser o muso do Camarote Allegria 2024, Amaury Lorenzo conversou com o o portal LeoDias durante a coletiva de imprensa do evento, no Rio de Janeiro. Nesse bate-papo exclusivo, ele detalhou como sua história com o Carnaval começou ainda na infância e como reage às mensagens “safadinhas” de fãs.

Com a faixa de Muso, ele diz estar “envaidecido” com o convite: “Esse convite veio com muita alegria porque eu sou um grande admirador do Carnaval, eu sou apaixonado pelo Carnaval. Eu trabalho com desfiles de escolas de samba há muito tempo”, admitiu.

A conexão de Amaury com a festa é de longa data e começou ainda na infância. Ele recorda que aos 7 ou 8 anos, escutou o samba-enredo Peguei um Ita no Norte, da escola de samba Salgueiro, e que a partir daquele momento ele se apaixonou pela festa. Aos 16, no Rio, começou a trabalhar com escolas de samba: “Lembro do impacto que tive ao entrar no sambódromo, aquele paredão de gente”, relembra.

Ele descreve o Carnaval como uma manifestação cultural, popular e indígena. “Me sinto feliz de ser um homem carnavalesco”, disse. Questionado se tinha uma escola do coração, Amaury diz que é dividido: “Portela e Salgueiro”. Depois da coletiva, Amaury disse que iria ao Salgueiro fazer uma “feijoada” e que fica assim, pingando entre as duas escolas.

Mensagens ousadas

Ano passado, sua participação no Carnaval foi limitada pois estava em Mato Grosso do Sul, nas gravações da novela Terra e Paixão. E em falar sobre a novela que o consagrou como um muso da TV também, ele conta sobre as mensagens que recebe, incluindo as ousadas.

“A maior parte das mensagens são de muito carinho de muito amor, São as pessoas que dizem: ‘Amaury meu pai não me aceitava, minha mãe não me aceitava, minha escolha sexual. Daí eles se apaixonaram pelo Ramiro (personagem dele) e pelo Kevinho, então agora é impossível não me aceitar. Eu fico muito feliz de participar dessa transformação no nosso país”, relatou.

Com humor, ele fala sobre as mensagens com “segundas intenções”: “É óbvio que tem aquelas mensagens mais safadinhas que eu morro de rir. Tem também gente que diz ‘Amaury meu filho de 4, 5, 6 anos é fã do Ramiro e o tema do aniversário vai ser Ramiro, você quer vir?’ Querem fazer um evento me pagar e eu falo que tem a novela, não tem como, mas nem precisava me pagar eu iria com maior prazer”.

Ele classifica que o amor que recebe é apenas consequência do seu trabalho, já que ele atua no ramo artístico há mais de 25 anos. Seus projetos profissionais, além da novela que está gravando, é continuar rodando o país com sua peça de teatro.

Lorenzo revela também seu maior sonho pessoal atualmente: “Oferecer conforto pro meu pai, pra minha mãe, eles merecem muito”.  Em assuntos do coração, ele relata que este é o seu primeiro carnaval solteiro e que a fama tem repelido pretendentes: “As pessoas têm medo de chegar em mim, antes quando ninguém me conhecia era mais, mas agora as pessoas ficam mais distantes”, diz ele, rindo.
 

Veja as fotos

Portal LeoDias
Portal LeoDias
Léo Franco e Marcelo Sá barretto/AgNews
Léo Franco e Marcelo Sá barretto/AgNews

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.