Mudança e método para dormir após shows: o antes e o depois do Carnaval de Dani Mercury
Em pouco mais de uma semana para começar a maratona de shows de Carnaval, Dani Mercury contou para a reportagem do portal LeoDias como é sua preparação

Com mais de 30 anos de carreira, Daniela Mercury se prepara para mais um Carnaval! Exercícios e alimentação estão sendo os principais pontos que ela vem trabalhando para entregar tudo nos trios elétricos que vai participar. Ela contou detalhes para a reportagem do portal LeoDias e revelou que está preparando ideia engraçadas para entreter os foliões, relembrou alguns perrengues, que se muda para um local mais próximo das apresentações e que precisa namorar para dormir após uma apresentação da maior festa de rua do mundo.
“Muitos exercícios, ginástica, fortalecimento de braços, costas, pilates, funcional, aeróbico para poder aguentar e para fortalecer a musculatura. Alimentação com mais proteína, dormindo bem. Eu vou fazer ensaios mais específicos daqui a pouco, vários dias seguidos, com balé e com a banda para relembrar o repertório e repassar as coreografias históricas. Também estou preparando ideias engraçadas, como as coreografias que o público faz na rua, vou brincar com essa dança de rua que tem. Cheguei a fazer quatro num dia, uma seguida da outra, isso realmente é bastante desafiador e cansativo”, explicou ela.
Veja as fotos
A cantora faz uma apresentação por dia na maior parte do feriado, pois os trios elétricos demoram entre cinco a seis horas, às vezes até um pouco mais. O de São Paulo mesmo é de sete a oito horas de percurso. É difícil se dividir para tanto show. Vários artistas fazem isso mas, para ela, que tem uma apresentação com dança e com muita mídia, detalhes, coreografias específicas, o Carnaval é mais complexo. No último dia de festa, ela fará trio elétrico e camarote na Bahia.
Perrengue para gravar com Fatboy Slim
Dani Mercury e o DJ Fatboy Slim gravaram a música “Just a brazilian groove” no último dia de Carnaval de 2007. O que ela não esperava era ter que pegar um mototáxi, atravessar a multidão e chegar em cima da hora para o feat com ele. “Ele achou uma graça”, relembrou ela. Devido ao tumulto de pessoas, eram impossível a cantora chegar a tempo dentro de uma van, por isso recorreu a outra forma de locomoção.
A artista também relembrou que em um dia fez quatro apresentações e que achava “aflitivo” passar no meio da multidão.
Com tanta adrenalina, só namorando para dormir
Dormir é o grande desafio após o Carnaval, para todo artista, devido ao descolamento e também à adrenalina depois dos shows:
“Não é somente o tempo de deslocamento que a gente perde dentro da van. O que eu venho fazendo nos últimos tempos, eu me mudo durante o Carnaval para um lugar mais perto do circuito, da barra do centro exatamente para ter mais tempo de sono. Para dormir mais cedo e acordar mais tarde. Para ver se consigo ter seis, oito horas de sono com qualidade.”
Daniela continuou: “Primeiro que a adrenalina está lá no céu quando eu saio do trio. Chego em casa, como, banho, faço um escalda-pés. O que tenho feito é vir na van já botando gelo no joelho, nos pés, a gente já faz desaquecimento de voz com a fonoaudióloga. Já estou com a fisioterapeuta na própria van para poder aproveitar o tempo de volta e já ir relaxando o pescoço para poder recuperar a voz, porque o desafio enorme de dormir é a voz. Porque, sem dormir, é difícil manter a voz, as cordas vocais inteiras. Aí, só namorando um pouquinho para dormir.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.