Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti
Luto no jornalismo: Wanda Chase morre após cirurgia aos 74 anos Funcionário afirma que Emicida foi interrompido em reunião de demissão de Fióti

A importância de passear com os cães na coleira: Segurança e Lei

Entenda o que diz a Lei e qual a importância do uso do acessório para garantir uma passeio seguro e saudável para todos

Whatsapp telegram facebook twitter

          Passear com seu cachorro é uma das melhores formas de garantir que ele se mantenha saudável e feliz, mas é fundamental que esses passeios sejam feitos com segurança.

          E uma das formas mais eficazes de garantir isso é usar a coleira. Além de ser um ato responsável, passear com o cachorro na coleira é uma exigência legal em muitas cidades.

          Veja as fotos

          Reprodução/Instagram
          Entenda a importância da coleira na hora do passeio com seu petReprodução/Instagram
          Reprodução/Freepik
          Entenda a importância da coleira na hora do passeio com seu petReprodução/Freepik
          Reprodução/Divulgação Globo
          Cachorros Família é tudoReprodução/Divulgação Globo
          Reprodução
          Belo e Ray Figliuzzi adotam cachorroReprodução
          Reprodução Instagram
          Giovanna Ewbank informou que cachorros foram abandonados perto da casa para descanso que tem com o marido, Bruno GagliassoReprodução Instagram
          Reprodução Instagram
          Giovanna Ewbank informou que cachorros foram abandonados perto da casa para descanso que tem com o marido, Bruno GagliassoReprodução Instagram

          A legislação obriga o uso da coleira em áreas públicas justamente para garantir a segurança do seu pet, dos outros animais e das pessoas ao redor.

          O risco de atropelamento é um dos maiores problemas para cães soltos nas ruas. Infelizmente, o trânsito urbano é imprevisível, e mesmo cães bem treinados podem ser pegos de surpresa por um veículo.

          Casos de atropelamentos são frequentes e, muitas vezes, fatais para os animais. Além disso, um cão solto pode se distrair facilmente com barulhos, outros animais ou até pessoas que passam, podendo sair correndo em direção a um perigo.

          Outro risco importante são as brigas entre cães. Sem a coleira, seu cão pode se aproximar de outros cães de forma agressiva ou provocar uma reação inesperada, o que pode levar a ferimentos para os envolvidos.

          Além disso, cães soltos podem facilmente ser atacados por outros animais ou se perderem, aumentando o risco de se machucar ou ser roubado. A lei que obriga o uso da coleira nos passeios foi criada para proteger tanto os animais quanto as pessoas.

          Em muitas cidades, a falta de coleira pode resultar em multa para o proprietário do animal. Isso porque, além dos riscos óbvios de acidentes, cães soltos podem causar pânico, prejudicar o tráfego e até mesmo gerar ataques a outros animais ou pessoas.

          Essa medida visa evitar situações perigosas e promover o bem-estar tanto dos cães quanto da comunidade. Portanto, ao passear com seu cão, use sempre a coleira! Além de ser um gesto de carinho e proteção, você está cumprindo uma lei e garantindo a segurança do seu amigo peludo e de todos ao redor. Lembre-se: o passeio deve ser um momento de prazer, não de risco.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter