Cansei do Frango: substituições nutritivas para Variar a proteína da refeição
Muitas pessoas se prendem ao frango por ser uma proteína magra, mas há uma gama de alimentos que oferecem benefícios nutricionais semelhantes ou até superiores; veja
Você já se pegou pensando: “De novo frango no prato?” Para quem busca uma alimentação saudável, o frango é uma das proteínas mais populares por ser magro, versátil e de fácil preparo. Mas, convenhamos, às vezes cansa. E se eu te dissesse que é possível variar sem abrir mão da qualidade nutricional?
Muitas pessoas se prendem ao frango por ser uma proteína magra, mas há uma gama de alimentos que oferecem benefícios nutricionais semelhantes ou até superiores
Veja as fotos
1. Ovos
Uma opção versátil e prática são os ovos. Eles são fontes de proteínas, além de conterem vitaminas essenciais como a B12 e a vitamina A. Em média 3 ovos substituem 1 filé de frango em termos proteicos.
2. Leguminosas
Para quem deseja uma opção vegetariana, as leguminosas são um excelente caminho. Feijão, lentilha, grão-de-bico e ervilhas são ótimas fontes de proteína vegetal e fibras, o que auxilia na saciedade e no bom funcionamento do intestino, inclusive as proteínas vegetais estão mais associadas a longevidade. E em média 300g de lentilha substituem 1 filé de frango em termos de proteína.
3. Cottage ou Ricota
Tanto o cottage quanto a ricota têm um baixo teor de gordura e são excelentes fontes de proteínas. Eles fornecem uma boa quantidade de cálcio, que contribui para a saúde óssea. Em média 200g de cottage substituem 1 filé de frango na quantidade de proteína.
4. Peixes
O peixe é uma excelente alternativa. O salmão e a sardinha por exemplo, é rico em ômega-3, uma gordura saudável que ajuda a combater inflamações no corpo e a proteger o coração Além disso, peixes como o atum e a tilápia são ótimas fontes de proteína em quantidades muito similares ao frango.
5. Carnes Magras
Se você não quer abandonar a carne, pode optar por cortes magros de boi ou porco. O filé mignon, o patinho, coxão mole, o lombo de porco e o filé mignon suíno são exemplos de carnes com baixo teor de gordura que podem ser incorporadas ao cardápio de maneira saudável
Dicas Finais
A chave é variar. Ao incluir diferentes fontes de proteína na alimentação, você garante uma gama maior de nutrientes e evita cair na monotonia, conclui a nutricionista.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.