Ao vivo
STJ desmente informação de que habeas corpus de Solange Alves foi concedido Irmã de Deolane acendeu alerta ao tentar sacar R$ 2 milhões em espécie, aponta investigação Irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, foi presa há 11 anos por crime contra empresa bilionária
STJ desmente informação de que habeas corpus de Solange Alves foi concedido Irmã de Deolane acendeu alerta ao tentar sacar R$ 2 milhões em espécie, aponta investigação Irmã de Deolane, Dayanne Bezerra, foi presa há 11 anos por crime contra empresa bilionária

Doc ‘independente’ de Manoel Carlos cria mal-estar na Globo; entenda

Família do autor e produção do Tributo trocam acusações e emissora se surpreende com documentário no Youtube

          A Globo não gostou nadinha de saber pela imprensa que Manoel Carlos ganharia um documentário feito de forma independente no Youtube. Produzido por sua filha Julia Almeida, o projeto estreou na última segunda-feira, 17/09, e criou um tremendo mal-estar na emissora; em especial na produção do programa Tributo, projeto que faz homenagens à personalidades importantes da TV.

          No ano passado, a Globo fez um Tributo em homenagem a Maneco e não pode contar com uma entrevista do autor. Na época, Julia afirmou que Maneco não foi procurado pela Globo para gravar nada, deixando a produção em polvorosa com o que eles chamaram de mentira. Já o canal, em nota oficial enviada a esta colunista, também desmentiu a atriz e disse que “o autor foi convidado a participar do episódio, assim como todos os homenageados do projeto Tributo são sempre convidados a falar”.

          Procurada, a assessoria da Boa Palavra manteve a versão de que ninguém foi procurado para falar sobre o Tributo e que a família só soube da homenagem quando já estava disponível no Globoplay.

          Fontes desta coluna contam que a mulher e a filha de Maneco recusaram o convite de entrevista alegando que a Globo tinha um vasto material em vídeo e que o autor estava com a saúde debilitada para falar. O novelista tem de 91 anos e foi diagnosticado com Parkinson. Em momento algum, alguém avisou que não havia interesse em falar ao Tributo porque um documentário já estava no forno.

          Logo em seguida, Julia, através do perfil da produtora Boa Palavra, começou a desenvolver o projeto da série documental O Leblon de Manoel Carlos. A Globo entendeu que a família do autor dificultou o acesso a Maneco para não esvaziar o projeto feito para o Youtube e o clima azedou.

          Benedito Ruy Barbosa foi outro que recusou participar do Tributo, mas tudo foi feito às claras. A filha do novelista Edmara Barbosa avisou à emissora que estava planejando um documentário sobre a vida do pai e pode contar com todo o acervo da Globo para o projeto. Postura que todos esperavam que a família de Manoel Carlos tivesse tido.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.