Globo escala ator de “Beleza Fatal” para ajudar Rudá em reviravolta de “Mania de Você”
Marido de Lola (Camila Pitanga) na novela da Max, Rei Black vai interpretar Gavião, um presidiário que vai desmascarar Molina (Rodrigo Lombardi)
*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.
![Globo escala ator de “Beleza Fatal” para ajudar Rudá em reviravolta de “Mania de Você”](https://assets.portalleodias.com/2024/04/Design-sem-nome208-615x461.jpg)
A Globo importou um ator de “Beleza Fatal” para uma importante reviravolta em “Mania de Você”. Depois de marcar presença na novela da Max, Rei Black vai interpretar Gavião, um personagem que promete agitar a novela das nove da Globo. O ator, que interpretou o policial Rubem e é assassinado por Lola (Camila Pitanga), entrará em cena para ajudar Rudá (Nicolas Prattes) a fugir da cadeia, e a partir daí, se tornará um grande aliado do protagonista na vingança contra Molina (Rodrigo Lombardi).
A princípio, a participação dele seria breve, mas seu personagem cresceu e vai ganhar ainda mais espaço. Na história, Gavião aparecerá pela primeira vez no capítulo que vai ao ar já neste sábado, dia 15. Ele surgirá preso com Rudá cavando um túnel para fugirem da penitenciária. Gavião acompanhará a jornada do caiçara para tentar pôr as mãos no pen-drive com imagens de Mavi (Chay Suede) atirando em Molina.
Rudá voltará a ficar cara a cara com seu grande inimigo no misterioso iate do “morto-vivo”. O vilão, claro, não vai deixar a oportunidade passar e tentará acabar com ele, disparando um tiro. Mas Rudá conseguirá escapar, pulando no mar e nadando submerso para fugir do perigo. E é aí que Gavião entra em ação novamente! Ele encontrará Rudá e ficará por dentro de toda a história, se tornando um importante aliado.
A partir desse momento, Gavião assumirá um papel fundamental. Ele será responsável por entregar um recado de Rudá para Viola (Gabz), marcando um encontro secreto na Praia do Sossego. Mas para que tudo saia conforme o planejado, ele orientará a chef de cozinha a agir com cautela: ela precisará ir sozinha e disfarçar seu destino, evitando chamar a atenção de Molina e sua comparsa, Mércia (Adriana Esteves), que seguem monitorando cada passo de Rudá e de quem se aproxima dele.
“Acabei de viver um policial e agora interpreto o oposto, assumindo o papel de um detento, mas que também considero um herói. É um personagem que vai gerar uma adrenalina no público. Então é mais uma chance das pessoas conhecerem todas as minhas facetas e versatilidade como artista”, disse ele à coluna.
A carreira de Rei Black vai muito além das novelas. Ele já brilhou no teatro, no cinema e tem um currículo de respeito. Ganhou projeção nacional ao ser um dos destaques da primeira edição de “Falas Negras”, da Globo, e é um dos grandes nomes do teatro preto carioca. Ele fundou a companhia Confraria do Impossível, que é super premiada e referência no cenário cultural.
Além disso, ele é o protagonista da peça “Para Meu Amigo Branco”, dirigida por Rodrigo França, um espetáculo que fez sucesso pelo Brasil e lotou teatros por onde passou. Não bastasse isso, ele ainda foi indicado ao Prêmio Shell 2023 de Melhor Ator pelo solo “O Grande Dia”.
E a caminhada vitoriosa não para por aí: em 2025, o espetáculo “Amor de Baile”, dirigido por ele, já está na disputa pelo Prêmio Shell, concorrendo nas categorias Música e Cenografia. A peça é uma homenagem ao icônico movimento Black Rio, que marcou gerações e influenciou a cultura negra no Brasil.
Rei Black também tem experiência no cinema e já participou de filmes de peso, como “Nosso Sonho” (sobre a história de Claudinho & Buchecha) e “Mussum – O Filmis”, que retrata a trajetória do eterno humorista e sambista Mussum.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.