Ao vivo
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”

José Inocêncio morre nos braços de João Pedro em Renascer: ‘Te amo’

No último capítulo da novela das nove da Globo, fazendeiro vai pedir perdão ao caçula pela primeira e única vez

*As opinões deste texto não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias

          Parte do final de José Inocêncio (Marcos Palmeira) já foi ao ar na última quinta-feira, 05/09, por causa do jogo da seleção brasileira de futebol, que será exibido nesta sexta-feira, 06/09. A cena de perdão entre o fazendeiro e João Pedro (Juan Paiva), no entanto, vai ao ar mesmo no último dia. Inocêncio esperará o filho chegar com o que restou do seu facão para se despedir.

          “Ele tava te chamando, João…”, falará Mariana (Theresa Fonseca). “Ele tava te esperando. Não sei como ele ainda conseguiu resistir tanto, mas ele não vai ficar aqui muito tempo”, avisará Augusto (Renan Monteiro). O caçula se aproximará e pedirá que todos saiam do quarto. “Eu fui lá, buscá o teu facão… era tua vontade, num era? Num quero mais lhe vê sofrê desse jeito… Num quero, ‘causa que este teu fio enjeitado lhe qué muito num sabe?”, falará ele.

          João pegará o cabo do facão-crucifixo, e colocará na mão do pai. Ele a fechará, fazendo a mão empunhá-lo. E é ele fazer isso e, como que por milagre, um sopro de vida reanimará José Inocêncio, que abrirá olhos e verá o que restou do facão diante dos olhos. O fazendeiro o pegará como se fosse um crucifixo… e sorrirá. “Tinha que sê você, João… pra me fazê essa caridade… eu num tava conseguino í embora, com meu facão enterrado lá…”, dirá.

          João Pedro se emocionará e falará que não gostaria que o pai fosse embora. “E a gente sempre brigô tanto, né memo?”, comentará Inocêncio. O caçula pedirá perdão ao pai e o fazendeiro o surpreenderá: “Sô eu que tenho que te pedi perdão!”. Ele reagirá: “O sinhô num tem que me pidi nada…”.

          O ex de Mariana insistirá: “Tenho. Errei muito com você, João…”. “Me perdoe, meu pai?”, perguntará. “Só se você me dé um abraço…”, chorará Inocêncio. João sentará na cama e ajudará o pai a se erguer. Os dois darão um abraço difícil, mas comovido com João sustentando todo o peso do pai.

          Com o rosto colado ao do filho e com um resto de voz, Inocêncio vai se declarar: “Eu te amo, meu filho… perdoa teu pai… por nunca tê lhe dito isso antes… mas eu sempre amei… eu só num soube dizê… Eu sempre te amei!”. Ele beijará João no rosto em seu último gesto em vida e morrerá nos braços do jovem.

          João fechará as pálpebras do pai, carinhosamente. Depois, unirá as mãos dele no peito, ajeitará nelas o crucifixo que ele não largou e dará a notícia para a família, que estará fora do quarto: “Coroné José Inocêncio se foi…”.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.