Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro
Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro

Opinião: Merchan do Boticário em “Vale Tudo” é aula de como vender com criatividade

Numa fase em que a novela das nove da Globo acumula críticas pela narrativa, a inserção comercial se destaca como um refresco de boa execução

Whatsapp telegram facebook twitter

*As informações contidas neste texto são de responsabilidade dos colunistas e não expressam necessariamente a opinião do portal LeoDias.

          No mar de ações publicitárias que invadiram as novelas da Globo, o merchan do Boticário exibido na noite desta quarta-feira (2) em “Vale Tudo” merece destaque. Longe do modelo engessado que interrompe a trama para anunciar um produto, a inserção com Celina (Malu Galli) e Odete (Débora Bloch) foi criativa, integrada e — o mais raro — envolvente. A sequência contou ainda com um desdobramento surpreendente: um comercial complementar estrelado por Débora Bloch, que funcionou como um spin-off publicitário da própria novela.

          Na cena da novela das nove da Globo, o Boticário não aparece apenas como uma marca, mas como parte da dramaturgia. O produto é apresentado dentro de um contexto afetivo, com sutileza e propósito narrativo. O que se vê não é um anúncio, mas uma história — com personagens, emoção e naturalidade. O resultado é tão orgânico que o público embarca na cena sem o desconforto de estar sendo “vendido”.

          Logo depois, o break emenda com um comercial protagonizado por Débora Bloch que conversa diretamente com a cena anterior. A atriz retoma o tom da novela, reforça a mensagem e ainda expande o universo emocional da marca. É como se o capítulo continuasse no intervalo — só que agora sob a direção da publicidade.

          Esse tipo de integração não é nova, mas raramente é bem executada. Aqui, o time do Boticário e da Globo mostrou domínio da linguagem, sensibilidade com o público e inteligência de mercado. A ação foge da obviedade, respeita a audiência e ainda consegue entregar o que toda marca sonha: impacto com carinho.

          Numa fase em que “Vale Tudo” acumula críticas pela narrativa, a inserção comercial se destaca como um refresco de boa execução. E prova que, sim, dá para vender sem agredir.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter