Glenda Kozlowski, sobre programa ao vivo e diário na Band: “desafiador”
Apresentadora divide com Rodrigo Alvarez comando do Melhor da Noite
Até em função dos 23 anos de Globo trabalhando no esporte e da própria trajetória, que inclui várias conquistas no bodyboarding, aqui e lá fora, Glenda Kozlowski tem um nome muito ligado à essa área. Uma referência.
Só que nesse pouco mais de um ano, ela encara o desafio de um programa diário de entretenimento, o “Melhor da Noite”, na Band, antes com a companhia de Zeca Camargo e, agora, Rodrigo Alvarez.
Veja as fotos
“Programa todos os dias…, é bem cansativo, demanda muita energia… Mas quem gosta de televisão, gosta de programa ao vivo, gosta de desafios”, declara a apresentadora.
Na entrevista a seguir, Glenda também fala sobre saudade da cobertura esportiva, da dificuldade de substituir o “Faustão na Band”, entre outros temas:
O “Melhor da Noite” tem pouco mais de um ano na Band. Vocês já encontraram o formato ideal?
“Acho que o grande segredo do Melhor da Noite é justamente não ter um formato ideal. Ele tem um desenho, esse desenho existe, as pessoas já reconhecem esse desenho, mas, como ele é muito versátil, porque ele é um programa ao vivo, porque ele está no horário nobre, fechando o dia no Brasil, ele tem o desenho do entretenimento, mas também tem o desenho do jornalismo e o do debate.
Então, é essa versatilidade do programa, a de não ter um formato pré-definido. Ele tem uma cara, ele tem um nome, mas ele pode mudar a qualquer segundo, como aconteceu quando houve agora em Brasília, ali na Praça dos 3 Poderes, a explosão e depois aquela pessoa morta. Aquilo aconteceu 15 minutos antes de o Melhor da Noite entrar no ar e a gente mudou completamente o início do nosso programa, inclusive, botando repórter ao vivo de Brasília, trazendo naquele momento o que estava acontecendo.
E, por causa disso, acho que, quando você se prende a um formato, ao se propor a fazer programa ao vivo, você perde muito. O grande segredo do Melhor da Noite é não ter esse formato ideal. Ele está aberto ao que acontecer no dia, ou, então, para debater um tema que a sociedade está falando, ou então trazer um dia mais tranquilo, diversão para quem está em casa, apostando no entretenimento e na brincadeira. A gente fez [recentemente] um programa todinho de Halloween. Eu e o Rodrigo Alvarez maquiados”.
Fazer um programa ao vivo, todos os dias, com pautas que podem mudar, convidado que pode cair… É estimulante?
“O legal do programa é isso, que as pautas mudam o tempo todo, os convidados podem cair, mas também podem aparecer convidados a qualquer momento. E esse é um grande desafio para todos nós que fazemos televisão. Mas esse desafio, para quem faz televisão, é o que é gostoso, é o friozinho na barriga, é a adrenalina, é o corre-corre. Agora, programa todos os dias, de segunda a sexta, é bem cansativo, demanda muita energia, principalmente porque é no fim do dia. Eu tenho outros negócios, tenho a minha empresa, tenho outros afazeres. Mas quem gosta de televisão, gosta de programa ao vivo, gosta de desafios (risos)”.
Tem saudades da cobertura esportiva?
“Tenho. Bastante. Sinto muita saudade dessa cobertura. Sinto muita saudade de falar de esporte mais vezes. Mas acho que tudo na vida é um processo, uma passagem. Eu não encerrei minha passagem pelo esporte. Pelo contrário, ela está sempre ali, aberta. Minha vida é dentro do esporte. Minha vida é mais esportiva. Minha linguagem eu trago do esporte, até mesmo para falar de assunto sério. Tenho saudade das coberturas, mas não significa que tenha encerrado um ciclo pra sempre. Esse ciclo está longe de encerrar, até porque trabalho com isso. Minha empresa é de negócios esportivos, marketing esportivo, faço consultorias ligadas ao mundo esportivo, então, não tem como se distanciar desse universo”.
Qual sua expectativa para a temporada 2025 do programa?
“Que a gente continue tendo esse público que está chegando no Melhor da Noite, que tá ficando no Melhor da Noite. A equipe rala tanto para botar esse programa no ar. É um programa desafiador. A gente chegou para substituir um dos maiores comunicadores do nosso país (Fausto Silva), um programa de tanta tradição na TV brasileira. Minha expectativa para 2025 é que a gente melhore ainda mais. É muito gostoso fazer o Melhor da Noite. A gente trabalha com muita dedicação. Que a gente consiga fazer excelentes programas todos os dias, o que é muito desafiador num programa de televisão”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.