Abel Ferreira faz críticas ao VAR em derrota do Palmeiras para o Corinthians
Técnico do Verdão fez desabafo na coletiva depois do jogo; alviverde foi derrotado por 1 a 0 para o alvinegro na Neo Química Arena

Ouvir Notícia
Abel Ferreira, técnico do Palmeiras, deixou a coletiva irritado após a derrota de 1x0 para o Corinthians na Copa do Brasil. Reclamou das decisões do VAR, que marcou um pênalti contra o Palmeiras e anulou um gol de empate por impedimento. Criticou a tecnologia utilizada, afirmando ser do "século passado", e lamentou a interferência constante do VAR nos jogos. Apesar de reconhecer os méritos do Corinthians, demonstrou frustração com o resultado e as decisões da arbitragem. O jogo de volta será na próxima quarta-feira (7/8) no Allianz Parque.
Após a derrota por 1 a 0 para o Corinthians, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, na última quarta-feira (30/7), o técnico do Palmeiras, Abel Ferreira deixou a entrevista coletiva irritado com as decisões do árbitro de vídeo. O gol de empate do Alviverde, marcado por Maurício, foi anulado após o VAR apontar impedimento de Gustavo Gómez.
Antes disso, o VAR já havia interferido para indicar um pênalti de Gómez em Memphis Depay, que resultou em cobrança de Yuri Alberto, defendida por Weverton. As decisões da arbitragem foram alvo de críticas por parte do treinador.
Veja as fotos
“Eu não vou falar sobre isso, vocês sabem que a qualidade da tecnologia que temos para avaliar estas linhas, já falei minha opinião várias vezes. A única coisa que posso dizer, foram duas situações, o senhor Wilton está em cima do lance, não marca o pênalti, e o bandeira marca”, declarou Abel.
O treinador também fez críticas ao uso da tecnologia no futebol brasileiro. “Estamos no século 21, e trabalhamos com ferramentas do século passado”, comentou.
O Corinthians abriu o placar com Memphis aos 33 minutos do segundo tempo. Três minutos depois, o Verdão chegou ao empate, mas a arbitragem de vídeo traçou as linhas de impedimento sobre Gómez, invalidando o gol. Abel ainda levou cartão amarelo, aos 16 do segundo tempo, por reclamação após uma disputa entre Raniele e Vitor Roque.
Mesmo reconhecendo os méritos do adversário, o treinador não escondeu a frustração com o resultado e, principalmente, com as interferências externas.
“O zagueiro deles tirou na linha, o arremate do Roque dentro da área e um cruzamento que o zagueiro quase faz o gol contra no primeiro tempo. Entramos no jogo, tentamos meter o ritmo contra uma boa equipe, estas equipes contra nós sabemos o nível de atenção e agressividade, basta ver o número de faltas”, afirmou.
No fim, a indignação de Abel aumentou ao relembrar os lances decisivos.
“Frustrante porque tem sempre o VAR a intervir nestes jogos e é triste. O VAR que apita e decide. O mesmo VAR marcou o pênalti, o mesmo VAR invalidou o gol, toda gente olha para as linhas, mas olhei para o momento que o frame para, a bola está no ar. É muito mal assistir isso na televisão. É muito mal. A CBF tem muito trabalho”, desabafou.
O jogo de volta entre Palmeiras e Corinthians será na próxima quarta-feira (7/8), às 19h30 (horário de Brasília), no Allianz Parque. Antes disso, o time visita o Vitória, pelo Campeonato Brasileiro, neste domingo (2/8).
Transforme seu sonho com a força do esporte. Aposte agora na Viva Sorte! Acesse clicando aqui!
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.