Acusado de intimidar adolescente, Felipe Melo nega e diz que vai tomar providências
O jogador do tricolor carioca foi acusado de gritar e intimidar um adolescente de 15 anos em condominio do Rio de Janeiro
Na véspera da decisão do Fluminense contra o Atlético-MG, pelas quartas de final da Libertadores, o defensor Felipe Melo precisou se defender de acusações de intimidação e agressão verbal a um adolescente botafoguense, da qual ele negou e ainda prometeu tomar providências jurídicas sobre o caso.
A partida do tricolor contra o Galo será na noite desta quarta-feira (25/9), na Arena MRV. Felipe Melo, assim como toda a delegação do clube, já está em Belo Horizonte (MG) concentrada no hotel, por isso o jogador ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, o que deve fazer após o confronto, segundo sua assessoria.
“O jogador Felipe Melo está concentrado, com foco total no jogo de hoje, e vai esclarecer o episódio somente após a partida. O atleta adianta, no entanto, que os fatos narrados não são verídicos e que vai tomar as providências jurídicas cabíveis”, diz a nota.
Veja as fotos
A acusação
A mãe de um jovem de 15 anos que torce para o Botafogo registrou boletim de ocorrência, na noite da terça-feira (24/9), alegando que Felipe Melo teria intimidado o filho dela por meio de gritos e ameaças. O caso teria ocorrido no domingo (22/9).
A mãe do garoto, Vanessa Cruz de Azevedo Ferreira, relatou que o filho encontrou o zagueiro em um condomínio na Barra da Tijuca, enquanto passeava com os cachorros em uma área comum do local, avistando o jogador do tricolor e indo cumprimentá-lo.
Felipe Melo teria se aproximado e perguntado ao adolescente para qual time ele torcia e ouvir que o adolescente era botafoguense, supostamente se revoltou e aproximando seu rosto ao do menino e perguntado se ele o achava “otário”. O jogador também teria gritado e intimidado o garoto.
“Era tanto ódio que ele chegava a cuspir. Meu filho precisou dar alguns passos pra trás. Perguntava se estava tirando ele de’”otário’ ou de ‘maluco’”, diz o relato de Vanessa.
“Desde então sua rotina mudou totalmente, pois não quer mais praticar suas atividades diárias sem companhia de seus familiares devido o abalo emocional sofrido e temor com a possibilidade de passar novamente pela situação, visto que a qualquer momento pode encontrar novamente o jogador nas áreas do condomínio. A vítima é um jovem de 15 anos, criado com valores cristãos, na sua infância passou por delicado tratamento de saúde, sempre muito educado e cordial com todos, que está emocionalmente muito abalado”, diz trecho da nota de Louiseane Lemos, advogada da família.
Após o registro da ocorrência, o 16º Distrito Policial, localizado na Barra da Tijuca, instaurou um procedimento para apurar os fatos. Os envolvidos serão chamados para prestar depoimento e filmagens de câmeras de segurança serão solicitadas.
O episódio teria acontecido justamente um dia após o clássico entre Fluminense e Botafogo, onde Felipe Melo acabou sendo o grande vilão para a torcida tricolor. O único gol da partida veio após o defensor perder a bola próximo a área, o que possibilitou a Luiz Henrique marcar o tento da vitória alvinegra.
Felipe Melo chegou a se revoltar, alegando que ao perder a bola, sofreu falta, mas nada pôde fazer. O defensor, que tem o apelido de pitbull, estava com os ânimos bem exaltados na partida, tanto que antes mesmo de entrar em campo já tinha sido advertido com cartão amarelo, por reclamação.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.