Árbitro vai prestar depoimento sobre suposto erro em Vasco x Fluminense
O profissional Anderson Daronco deve se apresentar para depor sobre lance no clássico carioca, na próxima segunda (2/9)
A arbitragem brasileira segue se tornando caso de justiça e, agora, Anderson Daronco terá de prestar depoimento ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), por conta de um suposto erro no clássico entre Vasco e Fluminense, onde o Cruzmaltino levou a vitória por 2 a 0.
Segundo informações do jornalista Guilherme Amado, o árbitro estará no tribunal na próxima segunda-feira (2/9), onde vai prestar esclarecimentos sobre o lance do primeiro gol do Vasco, quando o tricolor alega que a bola teria tocado na mão de Vegetti antes dele chutar para o gol.
Veja as fotos
O caso
O Fluminense entrou com o pedido no STJD para investigar um possível erro de Daronco e toda a equipe do VAR, que foi consultada durante a partida, mas sem anulação do gol. A grande polêmica girou em torno de imagens da transmissão de TV, que mostrou um ângulo onde sugere um toque de mão, o que deixou os dirigentes do tricolor indignados.
Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, chegou a pedir que árbitro “se aposente”: “Ao Daronco, falta humildade para parar, abandonar a carreira. Ele é um árbitro reconhecido, sempre foi de excelência, mas tem que parar”, disse em coletiva. Na ocasião, o dirigente também anunciou que abriria uma “notícia de infração” contra o profissional e teceu críticas contra ele e a arbitragem brasileira.
“Vamos fazer uma notícia de infração contra ele no STJD. Não vai ser só oficio. Para punir árbitro que não cumpre a regra. Hoje não cumpriu a regra. Hoje não é erro de interpretação, é erro de quem não estudou para a prova. Fez uma prova ruim. Eu sou a favor do VAR, mas como tudo no Brasil, a gente consegue destruir até a tecnologia”, disse.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.