Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro
Festão de Helena, filha de Neymar, é substituído por celebração intimista. Saiba detalhes Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça Jogador do Liverpool, Diogo Jota morre aos 28 anos em acidente de carro

Assim como Filipe Luís, confira ex-jogadores que se tornaram técnicos

De jogadores a treinadores, confira a lista de ex-atletas que estão fazendo história à beira do gramado

Whatsapp telegram facebook twitter

          A trajetória de Filipe Luís, que conquistou a Copa do Brasil com o Flamengo em apenas 97 dias após assumir o comando da equipe, é um exemplo notável no cenário do futebol. Sua rápida ascensão como treinador destaca-se em meio a um grupo crescente de ex-jogadores que decidiram trocar os gramados pela beira do campo. Com uma carreira meteórica, Filipe é uma exceção, mas muitos outros também têm se destacado nessa nova fase.

          Confira uma lista de 12 ex-atletas que, após pendurarem as chuteiras, abraçaram a carreira de treinadores ou auxiliares técnicos, tanto em clubes nacionais quanto internacionais.

          Veja as fotos

          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução

          Roger Silva (Athletic-MG)

          O ex-atacante Roger, que teve passagens por grandes clubes como Corinthians e São Paulo, encerrou sua carreira em 2021. Desde então, ele se destacou como treinador, comandando o Athletic-MG e conquistando o acesso à Série B, além de títulos regionais.

          Leandrão (Boavista-RJ)

          Aposentado em 2019, Leandrão, conhecido por sua passagem pelo Botafogo e Vasco, tornou-se auxiliar técnico e, em seguida, assumiu o comando do Boavista-RJ. Com uma faixa preta em jiu-jítsu, ele traz uma abordagem única para o futebol.

          Dyego Coelho

          Ex-lateral-direito, Dyego Coelho começou sua carreira como auxiliar no Corinthians e, após passagens por outros clubes, chegou a Portugal para treinar o sub-23 do Portimonense. Sua experiência como jogador se reflete em seu estilo de liderança.

          Réver (Goiás)

          O ex-zagueiro do Atlético-MG e Flamengo, Réver, começou sua nova jornada no futebol como auxiliar técnico. Atualmente, ele é assistente no Goiás, onde continua a contribuir com sua vasta experiência.

          Corrêa (Rio Branco-SP)

          Aos 43 anos, Corrêa foi recentemente nomeado auxiliar técnico do Rio Branco, após encerrar sua carreira em 2022. Esta será sua primeira experiência na função, e ele está pronto para enfrentar o desafio.

          Reinaldo Oliveira (Maricá)

          Ex-atacante de Flamengo e São Paulo, Reinaldo Oliveira conquistou a Copa Rio com o Maricá e tem se mostrado um treinador promissor desde que começou sua carreira em 2021.

          Luciano Henrique (Sub-20 do Taubaté)

          Luciano Henrique, ex-meia do Sport e Santos, é agora auxiliar técnico da equipe sub-20 do Taubaté, onde começou sua trajetória como atleta.

          Alemão (Monte Azul)

          Alemão, ex-centroavante que passou pela base do Santos e teve uma breve carreira na Itália, assumiu o comando do Monte Azul-SP, onde está vivendo sua primeira experiência como técnico.

          Belletti (Sub-19 do Barcelona)

          O ex-lateral Belletti se tornou o primeiro técnico brasileiro da história do Barcelona, assumindo o comando do Juvenil A. Sua trajetória inclui passagens como auxiliar e um histórico de sucesso no Brasil.

          Gladstone (Manaus)

          Com uma carreira sólida como zagueiro,  tendo atuado no Cruzeiro, Botafogo, Palmeiras, Sporting e Juventus, Gladstone agora é auxiliar técnico do Manaus, onde já está na terceira temporada, contribuindo com sua experiência acumulada.

          Fabrício (Sub-20 do Cruzeiro)

          Fabrício, ex-volante com passagens por grandes clubes, iniciou sua carreira técnica como auxiliar do sub-20 do Cruzeiro, onde está desenvolvendo novos talentos.

          Iarley

          Iarley, ex-atacante de destaque no futebol brasileiro, teve uma carreira marcada por passagens por clubes renomados como Internacional, Corinthians, Goiás, Paysandu e até Boca Juniors, onde conquistou títulos importantes e se destacou pela habilidade e visão de jogo. Após encerrar sua trajetória como jogador em 2016, Iarley iniciou sua carreira como treinador em 2022, primeiro no Garibaldi-RS, onde buscou aplicar sua vasta experiência em campo. Desde então, ele passou pelo sub-20 da Chapecoense e, mais recentemente, pelo Santa Cruz-RS e Moto Club-MA

          Esses ex-jogadores, assim como Filipe Luís, estão mostrando que a transição do campo para a beira do gramado pode ser bem-sucedida, contribuindo para o crescimento e a renovação do futebol brasileiro. A nova geração de treinadores traz consigo não apenas a experiência de quem já viveu o jogo, mas também uma visão inovadora que pode moldar o futuro do esporte.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter